scorecardresearch ghost pixel



Teve a conta do Nubank bloqueada? Saiba como fazer o desbloqueio

A sua conta pode ser bloqueada no Nubank por vários motivos. Conheça a causa mais comum e saiba o que fazer para voltar a acessar a conta.



Os clientes do Nubank podem ter a conta bloqueada em algumas situações. Ao contrário do que muitos pensam, a medida é adotada como forma de garantir a segurança dos clientes e até do banco digital. Entenda as situações que levam ao bloqueio de conta e saiba como evitar que isso aconteça.

Leia mais: Nubank continua liberando R$ 50 de limite para novos clientes; saiba o motivo 

O bloqueio da conta dos clientes acontece sempre que o banco digital nota alguma irregularidades. Pode ser em transferência, dados diferentes do cadastro ou qualquer outra situação suspeita. Em alguns casos, os clientes nem notam que a conta foi temporariamente bloqueada.

Conta bloqueada no Nubank

Por outro lado, quem vai fazer uso de algum serviço e descobre que a conta foi bloqueada pode ter uma verdadeira dor de cabeça. O contratempo pode pegar a pessoa de surpresa. Por isso, os clientes devem ter atenção ao que pode levar que a conta do Nubank seja bloqueada.

De acordo com o banco digital, o bloqueio da conta pode ser feito sempre que existir algum tipo de atividade suspeita. Por exemplo, movimentações de valores muito acima do que é normalmente praticado pelo cliente.

Na tentativa de identificar os comportamentos suspeitos, o banco digital garante que faz investimentos contínuos em tecnologia e segurança. Por isso, sempre que algo estranho acontece na conta, questão de instantes o banco digital pode fazer o bloqueio.

É o período em que o banco fará a análise da transação para conferir se existe mesmo algo que esteja errado. A intenção é ajudar o cliente a resolver qualquer problema o quanto antes.

Segundo o Nubank, o bloqueio da conta pode ser rápido, de forma que o cliente nem note. Em casos mais delicados é provável que dure mais tempo para a análise da situação.

Assim que o desbloqueio for feito, o cliente é notificado por meio de e-mail para que fique liberado à voltar a fazer uso da conta no banco digital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário