Todo casamento precisa DESTES acordos secretos entre os casais para dar certo

Um casamento feliz depende de vários fatores. O principal deles é estabelecer alguns acordos entre os casais. Entenda quais são eles.



Um casamento feliz é feito de doses diárias de muito amor, cuidado, respeito e companheirismo. Na verdade, é necessário mais do que isso: alguns acordos entre os casais também são boas formas de deixar a relação mais saudável e também podem ser o segredo para o sucesso de qualquer casamento. Veja quais são eles.

Leia mais: Não estrague a festa: 7 atitudes para NUNCA adotar em um casamento

Estamos falando de metas e compromissos que devem ser definidos entre o casal. Pode parecer óbvio ou simples até demais, mas alguns pontos devem ser conversados para que ambos se sintam atendidos na paixão e evitem chateações. O diálogo constante é uma das principais conquistas de um relacionamento feliz.

Acordos entre os casais

Cada um precisa reconhecer os deveres e direitos no compromisso a dois. Ninguém pode assumir sozinho a responsabilidade pelo sucesso ou insucesso do um casal. É por isso que alguns acordos entre os casais fazem toda a diferença no dia a dia. Veja quais são os principais para que possa aderir também:

Honestidade sempre: falar a verdade pode ser difícil em alguns momentos, principalmente quando ainda não são encontradas as palavras certas para demonstrar tudo o que está sentindo, mas a honestidade nunca pode ser deixada de lado. Pense, reflita, escolha a melhor maneira de falar e seja sempre sincero e verdadeiro com o seu par.

Tempo de qualidade: um casal precisa passar um tempo junto, mesmo durante as rotinas mais puxadas. É preciso saber que o amor se alimenta de pequenos carinhos que não podem se perder com o passar dos dias. O acordo é encontrar algum dia para que vocês possam se dedicar exclusivamente um ao outro.

Perdoar: o perdão é um desafio em qualquer relação, principalmente quando os erros do outro afetam totalmente o seu emocional. Um matrimônio feliz depende de perdão e do entendimento de que todos podem errar em algum momento.

Humildade: é preciso reconhecer quando errou, deixar a arrogância de lado e nunca pensar que é o dono da razão. Peça ajuda quando preciso, compartilhe os medos e sentimentos e se deixe ser vulnerável perto de quem você ama e confia. Este é um compromisso que só trará benefícios para a relação de vocês.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário