scorecardresearch ghost pixel



20 janeiro é feriado? Veja quem não precisa trabalhar HOJE

Em 2023, serão 33 dias sem trabalhar quando se soma feriados, pontos facultativos e dias que podem ser emendados no trabalho.



O ano mal começou e algumas localidades já estão de olho no feriado do dia 20 de janeiro, que cai em uma sexta-feira. Como é feriado de São Sebastião, apenas três cidades desfrutam da folga: Rio de Janeiro, Ribeirão Preto (SP) e São Sebastião (SP). Nestas localidades é considerado feriado municipal em homenagem ao santo padroeiro.

Leia mais: Carnaval é feriado nacional? Descubra se o patrão é obrigado a te liberar

Contudo, se você não mora em algumas dessas cidades, ainda há o que comemorar. Em 2023, o calendário está recheado de feriados e folgas prolongadas.

Próximos feriados

No total, daqui pra frente, são oito feriados nacionais para aproveitar, além de cinco datas de ponto facultativos em repartições públicas federais. Mas os motivos para comemorar não param por aí.

Se somarmos os feriados nacionais e pontos facultativos, além dos dias que podem ser enforcados ou emendados com o final de semana, serão 33 dias sem trabalhar.

Nesse sentido, a primeira oportunidade de folgar é o Carnaval, que será em 21 de fevereiro. No entanto, vale lembrar que, apesar da folga ser tradicional, não é feriado e sim ponto facultativo até a quarta-feria, 14h. Ainda assim, a maioria das pessoas não trabalham na segunda, 20.

Em seguida, vem o feriado da Semana Santa, que será de 7 a 9 de abril (sexta a domingo). Logo depois, ainda em abril, tem o feriado de Tiradentes, no dia 21, que cai numa sexta-feira.

Já em maio, o Dia do Trabalho será celebrado na segunda-feira, totalizando mais três dias de folga, se consideramos o final de semana prolongado. Em junho, o último feriado do semestre fica por conta de Corpus Christi, no dia 8, quinta-feira.

Segundo semestre

Os três primeiros feriados do segundo semestre caem numa quinta-feira. São eles: feriado da Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).

Já o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, será comemorado numa quarta-feira. No entanto, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) cairá em uma segunda-feira. Porém, vale lembrar que a data não é feriado nacional, mesmo sendo lembrado em muitas cidades.

Por fim, o Natal (24 e 25) e o Ano Novo (31 e 01) também ganharam de presente feriados prolongados em 2023. As festas ocorrerão do domingo e segunda-feira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário