scorecardresearch ghost pixel



3 ingredientes e você terá o melhor sabão líquido caseiro para lavar suas roupas

Quer economizar na limpeza das roupas, mas sem perder a eficácia? Essa receitinha de sabão líquido é vai te surpreender.



Você pode até não ter esse costume ainda, mas fazer produtos de limpeza em casa resulta em muito mais economia no fim do mês. Além disso, pode ser muito divertido encarnar o alquimista e fazer os produtos da sua maneira.

Veja também: Receita SECRETA de “Vanish” caseiro para remover qualquer mancha das roupas

Hoje, vamos falar sobre o sabão líquido. Ele é o mais indicado para lavar roupas e tecidos delicados, enquanto o sabão em pó é ideal para limpeza mais pesada. Além disso, ele ajuda a preservar o pigmento das roupas coloridas e pode tirar manchas quando aplicado diretamente na sujeira. 

O sabão líquido também é mais econômico, afinal é facilmente encontrado em versões concentradas. Ele também economiza água porque dilui com facilidade. E a boa notícia é que você pode fazer o seu sabão líquido em casa!

Passo a passo do sabão líquido caseiro

Do que você vai precisar

Como fazer sabão líquido

  • Rale o sabão de coco com um ralador grosso em uma bacia.
  • Depois, ferva a água e acrescente o sabão ralado na panela.
  • Mexa até dissolver bem os pedaços de sabão e desligue o fogo.
  • Coloque o bicarbonato para finalizar e misture mais um pouco.
  • Deixe esfriar.
  • Se você quer o seu sabão líquido com um cheirinho especial, você pode acrescentar 5 ml de um óleo essencial que você goste. 
  • Depois de esfriar, transfira para um recipiente e use como desejar.

Atenção

Esse sabão tem uma textura leve e não faz muita espuma! Mas lembre-se que espuma não é sinônimo de limpeza necessariamente. Os produtos feitos em casa não têm as substâncias que deixam o sabão líquido industrial espesso e com espuma.

Agora é só aproveitar o seu sabão líquido caseiro para lavar suas roupas! Você vai ver que elas vão durar mais conforme você diminui os produtos químicos para lavar suas peças.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário