scorecardresearch ghost pixel



Android turbinado: 3 dicas para fazer um limpa no celular e deixá-lo novo

Você pode deixar seu celular Android bem mais rápido esvaziando a lixeira. Mas existem 3 opções ocultas que podem melhorar o desempenho do aparelho.



Se você quer ter um celular com sistema Android em perfeito funcionamento, o melhor caminho é manter a lixeira sempre vazia. Para isso, é preciso aprender a esvaziar esse recurso de forma correta e eliminar diversos arquivos que já não possuem mais utilidade em seu aparelho. Sem dúvidas, isso vai ajudar você a ter uma experiência bem mais interessante e ágil com seu smartphone no dia a dia.

Veja também: Blindado! 6 ajustes para fazer no celular que vão te manter em segurança

1 – Esvazie a lixeira do Android: delete o que já foi deletado

Pode parecer loucura, mas é preciso deletar alguns arquivos que já foram deletados dos seu smartphone. Isso acontece porque muitos arquivos ficam parcialmente salvos ou possuem a exclusão programada. Por mais que você tenha deletado uma foto, ela pode ficar armazenada por 15 dias na lixeira antes de ser completamente eliminada da memória.

Abra a galeria do seu celular, toque nos três pontinhos e selecione a opção da lixeira. Depois disso, selecione os arquivos que você deseja apagar permanentemente. Você pode se surpreender com a quantidade de itens que ficaram a stand by.

2 – Limpe com o Files by Google

Um aplicativo que pouca gente conhece, mas que pode ajudar bastante é o Files by Google. Basta abri-lo, tocar nas configurações e ativar a opção “Mostrar arquivos ocultos”. Depois, selecione “Dispositivos de armazenamento”.

Vá em Armazenamento interno e localize a pasta “FilesByGoogleTrash”. Toque nos três pontinhos e selecione a opção de excluir permanentemente.

3 – Esvazie o Google Keep

Por fim,o Google Keep está atrelado com o Drive e deve ter sua lixeira esvaziada também. Ele pode guardar uma série de arquivos inúteis que deixam seu celular bem mais lento.

Abra o app Google Keep, toque nas configurações e vá para a opção “Lixeira”. Toque nos três pontinhos e acione a ação de “Esvaziar lixeira”. Pronto, agora seu celular está bem limpo e deve ficar mais rápido do que o de costume.

Inclusive, aproveite para deletar todos os aplicativos que você não usa mais do seu celular Android.




Voltar ao topo

Deixe um comentário