scorecardresearch ghost pixel



Aplicativos que parecem inofensivos mas acabam com a bateria seu celular

Sim, não é um mito, existem programas que podem reduzir o tempo de vida útil do celular. Confira quais são eles e o que pode ser feito para diminuir os danos.



Poucas pessoas falam nisso, mas o seu aparelho smartphone possui um tempo determinado para ser utilizado com todo o potencial. Isso quer dizer que a vida útil do celular começa a ser esgotada desde a primeira utilização dele.

O processo é medido de várias formas, seja pela capacidade de armazenamento, bom funcionamento das peças ou mesmo pelos ciclos da bateria. Um celular tem um determinado número de ciclos de sua bateria interna. Isso quer dizer que ela poderá ser recarregada até 100% por um tempo limitado.

Confira alguns programas que gastam bastante da vida útil do celular quando estão em funcionamento.

Aplicativos que consomem a vida útil do celular

1 – Facebook

O Facebook, sem dúvida, é um dos aplicativos que acabam com a vida útil do seu celular. O que ocorre é que o programa utiliza diversos recursos do smartphone para operar corretamente. Uma dica é controlar os acessos e quais ações a plataforma pode fazer dentro do seu celular.

2 – Netflix

A Netflix é a principal plataforma de streaming e uma das mais utilizadas pelos brasileiros. Sendo assim, ela está constantemente em uso, mas pode prejudicar a vida útil do celular. Ela exige um esforço muito grande da bateria de seu aparelho.

3 – Spotify

Outro aplicativo que desgasta rapidamente a vida útil do celular é o Spotify. Embora seja um ótimo aplicativo para escutar músicas e podcasts, ele demanda muito da memória, do Wi-Fi, 4G/5G e da bateria do celular.

4 – Google News

Sim, o aplicativo de notícias do Google também pode comprometer a vida útil do seu aparelho, pois ele está sempre ativo enviando diversas atualizações para o dispositivo.

Como diminuir os danos à vida útil

A melhor maneira de prevenir danos à vida útil do celular é limitar o acesso e a utilização dos aplicativos que foram citados na lista. Na verdade, quanto menos programas instalados no seu aparelho, melhor. Isso vai ajudar bastante na manutenção do dispositivo por bem mais tempo, sem que ele perca performance.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário