Após morte de idosa aos 118 anos, quem é a nova pessoa mais velha do mundo?

Lucile Randon era, até então, a pessoa mais velha do mundo. Ela tinha 118. Veja quem assume o recorde.



A feira Lucile Random, que ocupava o recorde de pessoa mais velha do mundo faleceu em Toulon, na França. E agora, quem assume o posto? Quem bate o recorde da vez é uma mexicana de 115 anos, que nasceu em 4 de março de 1907. María Branyas vive atualmente na Espanha e possui três filhos, 11 netos e 13 bisnetos.

Leia mais: Idoso ou jovem? Estudo cria ferramenta que calcula a idade do cérebro

Covid-19

Tanto Randon quanto Branyas foram infectadas pelo vírus da Covid-19 durante a pandemia. No entanto, ambas se recuperaram sem qualquer complicação. Na época em que a francesa foi infectada, foram registradas mais de 80 casos e uma dezena de mortes na casa de repouso onde ela vivia.

A porta-voz da instituição informou o falecimento. “É uma enorme tristeza, mas… era o desejo dela se juntar ao seu amado irmão. Para ela, é uma libertação”, afirmou.

Por fim, é importante ressaltar que a mulher mais velha do mundo morreu enquanto dormia. Randon teve uma vida dedicada à igreja. Quando se tornou freira, em 1944, ela adotou o nome de Irmã André.

Como a francesa nasceu em 1904, ela viu duas guerras mundiais e 27 chefes de estado franceses, além de uma pandemia, qual saiu ilesa.

A mais velha de todos os tempos

Randon faleceu aos 118 anos, apenas 25 dias antes de completar mais um ano de vida. Desta forma, ela se tornou a terceira pessoa mais velha que se tem registro na história. Em segundo lugar está a japonesa Kane Tanaka, com 119 e que ocupava o recorde de pessoa mais velha antes de Randon.

Por fim, a pessoa mais velha que se tem registro também é francesa. Jaanne Calment morreu aos 122 anos, em 1997.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário