scorecardresearch ghost pixel



Atenção, dono de celular Samsung: empresa tem péssima notícia para você

Linha de aparelhos querida dos consumidores não receberá mais atualizações, confirma fabricante sul-coreana.



Usuários de celulares de uma das linhas de celulares mais famosas da Samsung receberam uma péssima notícia. A fabricante sul-coreana não lançará mais atualizações do sistema Android para alguns modelos mais antigos de aparelhos.

Leia mais: Usar o WhatsApp sem deixar rastros: nova função vem para mudar TUDO

A decisão, que é comum quando o assunto é o mercado de tecnologia, atinge o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra, lançados em 2020. Em novembro deste ano os smartphones receberam o Android 13, mas essa foi sua última atualização.

A partir de agora, a empresa oferecerá apenas pacotes de segurança para corrigir eventuais falhas. Os últimos dois modelos da linha Note foram lançados com Android 10 e bastante procurado pelos consumidores, mas não terão acesso à versão 14 do sistema operacional.

Galaxy Note 20 e 20 Ultra

O celular da Samsung chegou ao Brasil há mais dois anos com tela de 6,7 polegadas Full HD+ e taxa de atualização de até 120 Hz, uma grande novidade até então. O preço sugerido era de R$ 6.499 para o Note 20 e de R$ 7.999 para o Note 20 Ultra.

O aparelho de entrada vem com 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e câmera tripla de até 64 MP. Já o modelo Ultra tem câmeras de até 108 MP e tela de 6,9 polegadas, o que lhe rendeu o prêmio de melhor celular de 2020.

Hoje, a grande estrela da fabricante sul-coreana é o Galaxy S22 Ultra, que herdou o design e outros componentes do Note 20 Ultra.

Sistema operacional da Samsung

A empresa ainda pode liberar atualizações do One UI, seu sistema operacional baseado no Android, para os celulares da linha Note. A próxima versão do software, a One UI 5.1.1., será lançada em alguns meses.

Ainda não há informações de que o pacote será compatível com a série Note 20, mas é possível que sim. Nesse meio tempo, os usuários podem continuar utilizando seus aparelhos com as versões anteriores normalmente, já que a falta de atualização de sistema não inviabiliza o uso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário