scorecardresearch ghost pixel



Usar o WhatsApp sem deixar rastros: nova função vem para mudar TUDO

Site especializado em trazer notícias de recursos do WhatsApp noticiou a função que não está disponível ainda para os beta testers.



Na última quarta-feira (04), foi publicado no WABetaInfo as novidades da versão 2.23.1.24 do WhatsApp. Agora, o app está trabalhando em um ícone de marcador que serve para identificar mensagens guardadas. 

Veja também: Seu WhatsApp corre perigo se você NÃO ativar estas funções: tome cuidado

O ato de ter mensagens conservadas, quando elas eram mensagens que tinham como o objetivo de serem temporárias, é um recurso interessante. Será mais uma das adições futuras da plataforma.

O que são mensagens temporárias mantidas? 

As chamadas mensagens mantidas são mensagens temporárias que são salvas temporariamente. Em outras palavras, ela não será excluída automaticamente da conversa e pessoas incluídas na conversação continuarão visualizando.  Mesmo assim, os usuários envolvidos podem optar por cancelar a mensagem mantida e, como resultado, ela some. 

Vai haver ícone marcador que aparecerá do lado da mensagem. Ele serve para identificar mensagens guardadas. Mesmo que a mensagem já tenha passado de seu tempo original, como é previsto nas mensagens temporárias, ela continuará desde que o usuário opte por manter. 

Nesse tempo, tal recurso faz com que os usuários diferenciem as mensagens mantidas das outras que desaparecem com o passar do tempo.

Existem três tempos para o desaparecimento de mensagens que podem ser predefinidos: 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Ainda não tem uma previsão de quando o novo recurso chegará na versão final.

Mensagens temporárias garantem privacidade

O recurso das mensagens que expiram com o tempo foi feito para a segurança dos usuários do WhatsApp. É útil para enviar informações sensíveis, como informações de pagamento, localização, dados bancários ou informações confidenciais.

Ou seja, se for enviar esse tipo de informações em uma conversa a dois ou em grupo, opte pelas mensagens temporárias. Afinal, o celular de seus contatos pode cair nas mãos de terceiros. Todo cuidado é pouco hoje em dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário