scorecardresearch ghost pixel



Atriz da Globo morre e herança de R$ 40 milhões vira briga de família

Após uma disputa judicial de quatro anos, a Justiça decidiu cumprir testamento deixado por Marília Pêra e atender aos seus desejos. Entenda o caso!



Após a morte de famosos, os brasileiros acompanham todo o desenrolar da disputa pela herança milionária que eles deixam para filhos e parentes, que geralmente precisam realizar a divisão dos bens. Este é o caso do patrimônio de Marília Pêra, um dos grandes nomes da dramaturgia, considerada uma das atrizes mais importantes da TV.

Leia mais: Herança bilionária de Pablo Picasso é alvo de nova polêmica após morte da filha

A artista lutava contra um câncer de pulmão, além de também ter enfrentado um desgaste nos ossos do quadril, fato que a impedia de atuar em pé. A atriz faleceu há sete anos, em 5 de dezembro de 2015, aos 72 anos. De acordo com o colunista Léo Dias, a herança deixada foi estimada em R$ 40 milhões, dividida por meio de um testamento.

Divisão feita pela atriz causou briga na família

No documento, Marília Pêra deixou 75% de sua herança para os seus três filhos: Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena. Já seu esposo, Bruno Faria, e sua irmã, ficaram com apenas 25% do valor.

O viúvo da atriz não aceitou a divisão da fortuna, indo à Justiça para exigir 50% do valor da herança, como defendido pela lei brasileira. Além disso, Bruno também afirmou que não deixaria o apartamento onde vivia com a esposa. Com isso, a briga foi parar no tribunal, visto que os filhos de Marília exigiam que a divisão fosse feita de acordo com o desejo final da atriz, expresso em seu testamento.

Ao procurar Sandra Pêra, irmã de Marília, Léo Dias informou que ela não quis se pronunciar acerca do processo. “Me desculpe, mas esse assunto é muito delicado. Vamos nos pronunciar na hora oportuna”, ela informou ao ser procurada pelo jornalista.

Processo chegou em decisão amigável

Após quatro anos do processo correndo na Justiça, a família da atriz chegou em um acordo em junho de 2019. A decisão aconteceu na 4ª Vara de Órfãos e Sucessões. A juíza Andréa Pachá ouviu todos os lados envolvidos e propôs um acordo amigável.

Dessa forma, a proposta estipulava que os filhos ficassem com 75% da fortuna enquanto o viúvo e a irmã dividiram os 25%, seguindo o desejo da atriz e encerrando a disputa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário