AUXÍLIO GÁS está de volta e nova data de pagamento foi REVELADA

Benefício do auxílio gás volta em fevereiro para as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. Veja quando receber.



O auxílio gás terá a primeira parcela paga somente no mês de fevereiro. É o que consta no calendário oficial divulgado pelo Governo Federal. O benefício é pago a cada dois meses, logo não havia previsão para que um repasse fosse feito em janeiro de 2023. Confira as datas de pagamento e saiba qual deve ser o valor do benefício.

Leia mais: Atualização no preço da gasolina assusta brasileiros; confira o valor

Neste ano, o auxílio gás vai arcar com 100% do valor médio do botijão. O governo atual considera a pesquisa apresentada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que indica o preço médio praticado no Brasil.

Auxílio gás em fevereiro

Para ter direito ao benefício é preciso ter inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). O valor da parcela deve ser de R$ 112. O critério de pagamento segue o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). De acordo com o governo, o calendário de 2023 seguirá os mesmos critérios de antes.

Sendo assim, ele é divulgado com o pagamento do mês do Bolsa Família, assim como acontecia com o Auxílio Brasil. Para ter direito ao vale gás, as famílias precisam não apenas da inscrição no Cadastro Único como também de uma renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa da casa.

Quem tem alguém na residência recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também pode ser contemplado. De acordo com a tabela divulgada pelo Governo Federal, o pagamento do auxílio terá início no dia 13 de fevereiro para quem tem NIS de final 1 e seguirá até 28 de fevereiro para quem tem NIS de final zero.

O mesmo calendário vale para o repasse referente ao Bolsa Família. Quem deseja consultar se tem direito ao benefício deve acessar o aplicativo do Auxílio Brasil ou o do Caixa Tem.

A consulta da informação também pode ser feita pelo telefone 111 da Caixa Econômica Federal ou no telefone 121 do Ministério da Cidadania.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário