Muitas pessoas buscam decorar a casa com plantas em busca de harmonia e bem-estar. Contudo, existem alguns vegetais que podem dar azar se forem mantidos dentro da sua casa. Isso quer dizer que eles devem ser cultivados no jardim ou na parte externa do imóvel. Veja alguns exemplos na lista que separamos.
Veja também: Jardim milionário! 6 plantas ligadas ao dinheiro para ter em casa já
Espada de São Jorge
Deve sempre ser cultivada do lado de fora da casa para atrair sorte e proteção para o lar. Quando ela é colocada no interior da residência, os efeitos podem ser justamente contrários à proposta inicial. Logo, sempre cultive a Espada de São Jorge no jardim e não dentro do imóvel.
Samambaia
Embora seja muito popular e possa crescer dentro de casa, a Samambaia é uma planta que deve ser cultivada na parte externa do imóvel. No caso, é preciso encontrar áreas de pouca luminosidade direta e que consigam ser arejadas para garantir o bom desenvolvimento do vegetal.
Jiboia
Entre as plantas de azar quando colocadas dentro de casa, a jiboia é outro destaque e também uma das variedades mais comuns do país. Ela precisa de sombra e não pode receber luz solar direta em suas folhas para crescer corretamente. Inclusive, de acordo com algumas doutrinas esotéricas, o ideal é não ter mais do que 3 unidades desse vegetal em sua casa.
Cravo do mato
É bem comum encontrar cravos do mato dentro das casas, mas é uma planta de azar se for colocada dentro do imóvel. Sempre cultive-a na parte de fora, ou seja, no jardim da sua residência.
Plantas de azar: hortênsia
Se você não quer ter azar, é melhor deixar as hortênsias no jardim. Aliás, lembre-se que essa planta pode ser venenosa e prejudicial para os animais de estimação se for ingerida por eles.
Agave
Talvez você não saiba, mas a agave é um tipo de suculenta de grande porte e precisa ser cultivada no jardim da sua casa. Afinal de contas, estamos falando de um vegetal que pode atingir uma altura considerável.
Cactos dentro de casa dão azar
Por fim, você até pode se surpreender, mas os cactos dentro da sua casa podem dar muito azar. Então, sempre que quiser a proteção desse vegetal, o mais indicado é mantê-lo fora de casa.