scorecardresearch ghost pixel



‘’Casamento às cegas’’ da Netflix: segredos vazados chocam fãs do reality

A estreia do programa na gigante do streaming viralizou nas redes sociais, em meio a polêmicas. Veja algumas curiosidades do reality de namoros mais famoso do país.



Casamento às Cegas é um reality show da Netflix que dá aos participantes a oportunidade de encontrar o grande amor. O objetivo do programa é o de ajudar os solteiros a encontrarem seu parceiro ideal sem o recurso da visualização. No total, são 15 mulheres e 15 homens que participam de uma dinâmica inicial, na intenção de identificar um possível parceiro com quem tenha afinidade. 

Veja também: Divide senha da Netflix? Empresa tem uma notícia triste para você em 2023

Como funciona o reality show “Casamento às Cegas”?

Primeiramente, o grupo feminino fica separado do masculino, compartilhando ideias e curtindo momentos de lazer. Inicialmente, todos falam com todos sem se ver, a partir de um pod, um quarto que tem uma barreira visual. As conversas duram cerca de 10 minutos e há um revezamento, dessa maneira, todos podem se conhecer sem perder a oportunidade de avaliar um dos candidatos. 

Depois do período de experiência os casais são formados 

Pelo menos seis casais são formados, ou seja, nem todos conseguem se conectar com um par. Confirmada a conexão, o pedido de casamento é proposto, enquanto o momento de se conhecer se aproxima. Ambos são colocados na frente um do outro, visualizando o escolhido, expressando se gostou ou não, dado que a escolha ocorreu a partir do diálogo. 

Outras curiosidades sobre o programa da Netflix

Existem profissionais como psicólogos e consultores no estúdio de gravação, mas os produtores não podem interferir nas conversas. A produtora afirma que não há nenhuma armação e os selecionados são anônimos, que se inscrevem espontaneamente. O tratamento é especial e cada um pode pedir o que quiser, caso tenha restrições alimentares diversificadas. 

Casamentos, amizades e algumas incoerências 

O objetivo do programa é mostrar que a aparência não importa tanto assim, mas os telespectadores apontam falta de representatividade. Quando o número de casais supera o limite de seis, alguns são cortados aleatoriamente. Parece que o saldo positivo do reality show concentra-se nas amizades, principalmente entre mulheres que se identificam umas com as outras, estabelecendo um vínculo emocional forte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário