scorecardresearch ghost pixel



Caso Americanas: estas 3 lojas podem se dar bem com o rombo da varejista

Principais concorrentes da Americanas devem se beneficiar com o rombo de bilhões de reais. Veja a relação e entenda por quê.



O rombo bilionário na Americanas deixou prejuízos para muitos investidores. Os clientes também se sentiram prejudicados de alguma forma, já que as promoções nas lojas ficaram bem menos atrativas. Será que alguém conseguiu se beneficiar com toda essa história? Parece que algumas lojas que se deram bem. Veja quais!

Leia mais: Debandada: 178 mil clientes pulam fora do Nubank após rombo da Americanas

A crise afeta uma das maiores empresas de todo o varejo brasileiro.

Americanas passa por um momento único em toda a história. Algo inimaginável, principalmente pelos investidores. As concorrentes da loja estão se beneficiando com todas as incertezas que envolvem o nome da empresa.

Quem conseguiu se beneficiar com a crise na Americanas?

A dívida da empresa já ultrapassa R$ 43 bilhões. Ela é uma das maiores de todo o varejo, mas agora precisou entrar com um processo de recuperação judicial, visto que a única saída antes era decretar falência.

A situação foi anunciada depois que foram encontradas “inconsistências contábeis” que perduravam por anos. Uma vez reconhecida o tamanho da dívida, a Americanas tenta nesse momento conseguir negociar as pendências com os credores como o primeiro passo de muitos para tentar se recuperar do rombo de bilhões.

Com a crise bilionária, as ações da companhia foram retiradas de todos os índices da bolsa de valores. A tentativa é evitar que a empresa tenha que fechar as contas; um risco muito real diante de todo o prejuízo anunciado e que segue em investigação. Diante da situação envolvendo a Americanas, algumas lojas podem se beneficiar com a crise.

O levantamento foi realizado pelo Citi e publicado na Exame Invest.

As lojas que devem se dar bem com o momento instável Americanas são:

  • Mercado Livre: 40,3%;
  • Magazine Luiza: 19,4%;
  • Via (proprietária das Casas Bahia e do Ponto): 9%.

Em relação ao volume bruto de vendas:

  • Magazine Luiza: aumento de 18% nas vendas;
  • Via: avanço de 15% nas vendas;
  • Mercado Livre: elevação de 11% nas vendas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário