scorecardresearch ghost pixel



ChatGPT ou conteúdo autoral? 3 formas de desmascarar uma fraude textual

As fraudes textuais podem ser checadas com a ajuda da tecnologia. Veja como identificar os conteúdos criados pelo ChatGPT.



O ChatGPT mostrou todas as possibilidades da inteligência artificial na criação de textos. A ferramenta ficou extremamente popular na reta final de 2022. Mesmo com todo o sucesso na internet, o ChatGPT tem criado alguns alertas sobre a originalidade dos textos. Descubra algumas ferramentas que indicam as fraudes textuais.

Leia mais: 3 opções de inteligência artificial GRÁTIS que fazem coisas inacreditáveis

Alguns aplicativos foram criados para “desmascarar” os textos que nada mais são do que cópias da inteligência artificial. Se você quer checar a autenticidade de um conteúdo, veja quais são os mecanismos para detectar se o texto foi ou não escrito por uma pessoa.

Fraudes textuais

As ferramentas mais usadas no momento para identificar os textos que copiam toda a informação entregue pela inteligência artificial também têm sido muito acessadas, principalmente por aqueles que querem conferir se o conteúdo é autêntico ou faz parte de uma resposta tecnológica.

As opções para desmascarar as fraudes textuais são:

GLTR

Foi criado em 2019. É muito utilizado por todos aqueles que desejam conferir se realmente um texto foi criado ou não pelo ChatGPT. A ferramenta consegue mostrar se o texto foi mesmo escrito por um robô, sendo uma das ferramentas mais confiáveis para quem deseja checar os conteúdos.

Gpt-2 Output Detector

Também é uma ferramenta muito confiável que ajuda a identificar se um texto foi ou não escrito pela inteligência artificial. Só que diferente da primeira opção, o GLTR, no GPT-2 Output Detector é preciso indicar alguns dados e fornecer informações mais precisas sobre determinados contextos, e não apenas inserir o texto que deseja checar.

GPTZero

A ferramenta foi desenvolvida no ano passado, no final de 2022, por um estudante universitário de 22 anos. Ele é dos Estados Unidos e criou a ferramenta que consegue medir a complexidade de um texto e comparar as variações de frases para identificar se o conteúdo é mais uma cópia de um texto gerado pela inteligência artificial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário