Credencial de estacionamento: quem tem mais de 60 anos já pode solicitar

A credencial de estacionamento sinaliza que a pessoa tem o direito de usar a vaga reservada para os idosos. O pedido do documento é pela internet. Saiba como fazer.



As pessoas com mais de 60 anos podem contar com as vagas especiais que são sinalizadas para a garantia de estacionamento aos idosos. O cartão é uma credencial que confirma esse direito e serve como forma de identificação. Veja como fazer o pedido do documento pela internet de um jeito rápido e simples.

Leia mais: BPC também é para idosos que vivem sozinhos? Veja o que a regra diz

A orientação é da Prefeitura de Belo Horizonte. As pessoas com mais de 60 anos que moram na capital mineira podem pedir a emissão da credencial de estacionamento reservado por meio do site oficial da prefeitura. O serviço está disponível no Portal de Serviços.

Credencial de estacionamento

De acordo com informações da prefeitura são 877 vagas reservadas para os veículos que transportam os são conduzidos por idosos. Para fazer uso do espaço é preciso ter a credencial que confirme o direito ao estacionamento reservado.

É um documento de uso obrigatório para o estacionamento de forma a ter a devida sinalização. A credencial deve ser pedida por todos aqueles que morem em Belo Horizonte e tenham mais de 60 anos.

Entre as exigências, além da idade mínima, os interessados devem apresentar a carteira de identidade, CPF e o comprovante de endereço para dar entrada na solicitação.

Ao entrar no site de serviços da prefeitura e fazer o pedido, é necessário anexar todos os documentos exigidos no processo de análise da solicitação da credencial para o estacionamento de idosos.

Entrega do documento

A credencial é emitida em até 15 dias, caso toda a documentação esteja correta. Depois desse prazo, a entrega do documento é feita por meio dos Correios em até 15 dias.

A dica é guardar o número do protocolo e o código de acesso para acompanhar o pedido da credencial. A checagem do andamento da solicitação pode ser feita por meio do telefone da Central de Atendimento no 156.

Quem faz uso das vagas destinadas aos idosos sem ter o devido direito, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, comete uma infração de natureza gravíssima, com multa e remoção do veículo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário