Cuidado! Anvisa proíbe sete produtos para cabelos; veja lista completa

Agência cancelou a regularização de pomadas modeladoras para cabelos. Produtos não cumpriam normas sanitárias.



Na hora de cuidar dos cabelos é preciso ficar atento: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação de sete pomadas modeladoras de cabelos. A alegação é que os produtos não cumpriam as normas sanitárias previstas.

Leia mais: Anvisa alerta que pomada de cabelo pode levar à cegueira temporária

A ação foi publicada em Diário Oficial da União na última segunda-feira, 16. Por fim, o órgão informou que alguns dos produtos já haviam sofrido medidas restritivas no que se diz respeito a comercialização e uso. Agora, também fica proibida a fabricação.

Produtos

Confira a lista de produtos que estão proibidos de serem fabricados:

  • Pomada Modeladora para Tranças Anti-frizz Be Black (da empresa Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli)
  • Pomada Black – Essenza Hair, e Pomada Modeladora para Tranças Boxbraids – fixa liss (ambas da Evolução Indústria de Cosméticos)
  • Pomada Braids Hair (da Galore Indústria e Comércio de Cosmético Eireli)
  • Pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos e Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic, (ambas da Microfarma Indústria e Comércio)
  • Rosa Hair Pomada Modeladora Mega Fixação 150g (da Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos)
  • Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher (da Supernova Indústria, Comércio e Serviços)

Consumidor

No caso dos produtos fabricados especificamente pela Microfarma Indústria e Coméricio Ltda (CNPJ 68.722.743/0001-09) a recomendação vai além. A agência solicita quem os consumidores que tiverem tais produtos em casa devem entrar em contato com a empresa para verificar a forma de devolução.

Isso porque o fabricante deve recolher todos os produtos disponibilizados no mercado. Além disso, a recomendação é que o uso seja suspenso imediatamente.

Em relação aos demais produtos, a Anvisa ainda avalia as ações sanitárias a serem tomadas. Por fim, vale lembrar que ainda este mês a Anvisa divulgou alerta em relação à pomada Cassu Braids. O produto estaria causando danos como irritação ocular, pálpebras inchadas e dor nos olhos.

*Imagem: Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário