scorecardresearch ghost pixel



Danoninho caseiro que fica igual ao comprado; a criançada vai amar muito

Quer preparar essa receita clássica da infância de muita gente gastando pouco? Confira essa receita especial de Danoninho caseiro imperdível.



Quem tem filho, sabe a alegria de oferecer uma sobremesa capaz de fazer seus olhos brilharem, mas os preços só têm aumentado. Diante desse impasse, é possível recriar inúmeras guloseimas, que resultam em maior rendimento e até sabor. Outra vantagem está ligada à possibilidade de disponibilizar esse preparo nas festas de aniversários e encontros familiares, dada a versatilidade.

Veja também: Faz até lasanha! 4 receitas na panela de pressão que ficam divinas

A cremosidade do “Danoninho”

Não são poucos os itens das prateleiras do supermercado que geram lembranças e chamam a atenção dos pequenos. No entanto, parte deles tem valores elevados, tornando-se uma opção inviável. O famoso Danoninho ficou conhecido pela cremosidade e sabor de morango bem adocicado, destacando-se pela facilidade de consumo, porque basta uma colher.

Veja como fazer Danoninho caseiro 

Você vai precisar de: 

  • 1 caixa de gelatina em pó sabor morango.
  • 3 xícaras de chá de leite.
  • 1 copo de iogurte natural (170g).
  • 1/2 lata de leite condensado.

Modo de preparo:

  • 1º Passo: em um recipiente, dissolva a gelatina em 1 xícara do leite fervente. 
  • 2º Passo: coloque essa mistura no liquidificador e acrescente o que sobrou do leite, o leite condensado e o iogurte natural. 
  • 3º Passo: agora acrescente o resultado em uma travessa ou copinhos individuais. 
  • 4º Passo: leve ao congelador e espere de 20 minutos a 30 minutos.
    5º Passo: você pode servir em seguida e caso sobre algumas porções, deixe-as armazenadas na geladeira. 

Chame as crianças para participar do preparo

Chamar as crianças para cozinhar é uma grande oportunidade de envolvê-las com algo divertido e educativo. Primeiro de tudo, trabalha sua autoconfiança, pois é uma atividade que exige dedicação, coragem e preparo.

Elas podem ajudar a adicionar os ingredientes, misturar e fazer outras tarefas dependendo da idade, em um exercício de autopercepção e habilidades manuais. Lembrando que os pais precisam estar sempre atentos, pois a cozinha apresenta objetos cortantes e perigosos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário