scorecardresearch ghost pixel



Domingos sem carro! Reino Unido poderá banir veículos nas ruas nestes dias

Descubra por que o Reino Unido quer proibir a circulação de automóveis dentro do país aos finais de semana, especificamente nos dias de domingo.



Muitos países já decretaram suas políticas de emissão zero de CO2 na atmosfera, o que impacta diretamente no uso de veículos à combustão. O Reino Unido é um dos que pode proibir o uso de automóveis nos dias de domingo. Alguns países europeus já trabalham para a redução significativa de veículos poluentes em suas ruas, por exemplo.

Veja também: “Carro carangueijo” que estaciona de lado será o fim da temida baliza; veja a foto

A recomendação do Reino Unido consta no relatório que foi criado pelo Comitê de Auditoria Ambiental enviado ao Departamento de Transportes do país. As medidas servem como prevenção aos danos ambientais e também para diminuir o consumo de petróleo no local.

Um dos trechos do documento ressalta que o “rápido crescimento nas vendas de carros elétricos é encorajador”. Mas levará muitos anos para substituir os veículos a gasolina e a diesel.

Medidas devem se intensificar no Reino Unido daqui para frente

Enquanto não ocorre a troca decisiva de tecnologia dos automóveis, o Reino Unido deve iniciar um processo de várias medidas que sigam este mesmo padrão. Inclusive, existe outra medida dentro do mesmo relatório que aconselha os veículos a rodarem em velocidade de até 10 km/h, já que assim se consome menos combustível.

Outros pontos do texto também incentivam o uso de transporte alternativo, como o transporte público e bicicletas. “O rápido crescimento nas vendas de carros elétricos é encorajador. Mas levará muitos anos para substituir os veículos a gasolina e a diesel”, informa outro trecho do mesmo relatório.

Para finalizar, outra preocupação do Reino Unido se direciona ao aumento das vendas de grandes automóveis, como os SUVs. Isso porque quanto maior e mais potente for o carro, maior será a emissão de CO2 na atmosfera, resultando em consequências negativas para os cuidados ao meio ambiente e para a sustentabilidade do planeta.

Ainda não existe nenhuma data para iniciar as ações ou sequer uma afirmativa se isso vai acontecer. No entanto, o governo estuda medidas para começar uma transição para os modelos elétricos.

Foto: ESB Professional/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário