scorecardresearch ghost pixel



Sem carros elétricos e Netflix: por que a Suíça precisa racionar energia?

Na contramão de outros países, governo suíço deseja criar um programa de controle de custos, buscando eliminar qualquer tipo de desperdício.



A maioria dos países da Europa, diferente do Brasil, tem como principal fonte de energia o gás natural. Dessa maneira, precisam de fornecimento externo de regiões como a Rússia, que vem impondo várias sanções por conta da guerra.

Veja também: Triciclo elétrico de R$ 1.140 com autonomia de 60km? Veja este lançamento francês

Aqueles que apoiam a Ucrânia são submetidos a uma restrição sob responsabilidade de Vladimir Putin, que tenta se defender das ameaças da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), firmada após o fim da Guerra Fria. 

Como a Suíça pretende economizar 

A ideia dos suíços parte do racionamento, monitorando o que cada cidadão vem usando, seja nas tarefas domésticas ou na obtenção de determinados serviços. Nesse caso, até eletrodomésticos poderão ficar desligados por um tempo, pois na medida em que a energia vai ficando mais escassa, também encarece, forçando as famílias a diminuírem o consumo naturalmente. 

O grande problema ligado ao inverno 

Uma das maiores preocupações dessa crise energética é o frio rigoroso que se aproxima nos países europeus. Muitas residências necessitam da calefação que usa gás natural para minimizar a queda da sensação térmica. Aqueles que desejam se manter aquecidos no inverno precisam ficar ainda mais atentos aos valores, cortando certas mordomias na tentativa de pagar um preço razoável. 

Até a Netflix vai sofrer algumas mudanças 

No país, a qualidade do sinal também impacta nos custos gerais, tornando-se um elemento alvo de cortes. A plataforma de streaming não vai deixar de existir, mas filmes e séries não poderão ser vistos em qualidade 4K. Provavelmente a população local nem sequer vai reclamar, dado que suas prioridades são os aquecedores, alimentação, transporte e outras necessidades básicas. 

Sem carros elétricos e outras restrições 

De acordo com Evannex, cerca de 24% da frota de veículos da Suíça é de carros elétricos, exigindo um esforço a mais quanto ao planejamento de retirar esses veículos de circulação.

Diferente dos serviços de assinatura, a impossibilidade de usar o próprio carro pode ser um problema para o cidadão suíço, então os governantes precisam pensar no melhor plano de ação, tentando minimizar os riscos de um grande impacto na economia do país.




Voltar ao topo

Deixe um comentário