scorecardresearch ghost pixel



É hora de decidir: LinkedIn faz lista com as 16 profissões em alta para 2023

As profissões em alta, segundo o LinkedIn, estão com mais ofertas de emprego e oportunidades na modalidade home office. Veja onde investir na sua carreira.



O LinkedIn divulgou uma relação com as profissões que estão em alta, com base na oferta de vagas de trabalho e os salários oferecidos. A lista traz informações curiosas, com novas profissões que se destacaram no último ano. Veja quais são elas.

Leia mais: Acredite: estas profissões pagam MUITO bem e não exigem faculdade

A divulgação da plataforma mostra ainda as profissões com mais oferta de vagas de emprego na modalidade remota. A profissão que mais se destacou foi de analista de privacidade, que se apresenta como uma das grandes apostas para 2023.

Profissões em alta segundo o LinkedIn

O destaque para a profissão de analista de privacidade se justifica pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em 2020.

De lá para cá, a preocupação com a proteção das informações dos usuários da rede tem feito muitas empresas procurarem os profissionais mais preparados do mercado. Consequentemente, o cargo tem oferecido remuneração muito atrativa.

O cargo de analista de privacidade se destacou em relação às demais profissões em alta, superando inclusive os cientistas de dados e desenvolvedores.

Segundo o levantamento do LinkedIn, a ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) também se destacou nos últimos anos. É uma das carreiras que mais estão em avanço em todo o país e também no mundo.

Já em relação às oportunidades de emprego remoto, a relação destaca os cargos de analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro de qualidade de software, desenvolvedor de back-end, especialista em cibersegurança e outras.

Lista de profissões em alta LinkdIn

A lista do LinkedIn serve de base para as pessoas que buscam uma nova carreira, por exemplo, e querem dedicar os estudos em áreas com maior oferta de emprego.

Veja abaixo outras profissões que estão em alta:

  1. Analista de privacidade
  2. Especialista em cibersegurança
  3. Especialista em capacitação em vendas
  4. Líder de gerentes de produto (group product manager)
  5. Representante de desenvolvimento de negócios (business development representative – BDR)
  6. Engenheiro(a) de cibersegurança
  7. Diretor(a) de receita (Chief Revenue Officer)
  8. Analista de desenvolvimento de sistemas
  9. Pesquisador(a) em experiência do usuário
  10. Designer de conteúdo
  11. Desenvolvedor(a) de chatbot
  12. Engenheiro(a) de confiabilidade de sites
  13. Desenvolvedor(a) back-end
  14. Gerente de sustentabilidade
  15. Redator(a) SEO
  16. Analista de sucesso do cliente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário