scorecardresearch ghost pixel



Em 2023, aumentar o limite do cartão Nubank ficou mais fácil

Após receber o cartão de crédito, muitos clientes ficam insatisfeitos com o limite liberado. Saiba como aumentar seu crédito de forma rápida!



Muitos clientes do Nubank se questionam por qual razão não conseguem ter o seu limite de crédito expandido pela fintech. No geral, o limite do cartão é uma espécie de “empréstimo” feito pelas instituições financeiras que vai aumentando de acordo com o comportamento do cliente e com o seu ciclo de utilização.

Leia mais: Nubank paga a fatura do cartão de crédito para você; veja como conseguir

É importante ressaltar que o Nubank utiliza de uma espécie de algoritmo para estabelecer qual será o limite disponibilizado para cada cliente. Com essa funcionalidade, a fintech analisa alguns pontos no histórico financeiro do usuário, como se ele tem o nome negativado por dívidas, o seu histórico de pagamento, etc.

Ao ter seu cadastro aprovado e receber o seu roxinho, você tem direito a um limite pré-aprovado pela instituição, definido de acordo com as informações colhidas durante a análise de crédito. Alguns dos pontos levados em consideração pelo Nubank são: score, nome sem restrição, comprovação de renda e histórico de dívidas.

Como conseguir aumentar o limite do Nubank?

Isso quer dizer que o limite do cartão pode vir baixo para alguns usuários, a depender da análise realizada. Claro, eles não ficam na mão para sempre! Inclusive, para conseguir aumentar seu limite, é preciso que os clientes conquistem a confiança do banco por meio de seu comportamento.

Em resumo, é importante não ter o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa e o SPC. Além disso, é fundamental pagar a fatura do cartão em dia. Outra medida que pode auxiliar na conquista é centralizar todos os gastos no cartão, se aproximando do limite máximo e solicitando um maior pelo aplicativo.

Como pedir o aumento?

A solicitação deve ser feita diretamente na ferramenta do Nubank. Siga os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do banco;
  2. Clique em “Cartão de Crédito”;
  3. Selecione “Ajustar Limite”;
  4. Clique em “Pedir um aumento“;
  5. Insira o valor desejado;
  6. Escolha o motivo da solicitação e conclua.

Pronto! Dessa forma, basta aguardar alguns segundos para que o Nubank analise o pedido e aprove ou não.




Voltar ao topo

Deixe um comentário