Brasileiros que estão desempregados fazem planos de viver no exterior. A busca por mais oportunidades de emprego, além de melhor qualidade de vida com opções mais acessíveis de lazer e educação, os tira do Brasil. Se você tem planos de ir embora, saiba qual é o país onde sobra emprego. Ele paga bem, mas sofre com a falta de profissionais.
Leia mais: Hurb: confira 50 oportunidades de conseguir um emprego novo
Estamos falando da Austrália. O sexto maior país do mundo está em uma busca desesperada por mais trabalhadores. A falta de gente qualificada em diversas áreas tem feito com que as empresas paguem salários altíssimos. O problema está na dificuldade em conseguir pessoas qualificadas para os cargos.
Sobra emprego e paga bem!
Algumas companhias chegam a pagar mais que o dobro do esperado e ainda garantem alguns prêmios de boas-vindas aos trabalhadores que decidem se mudar para o país.
A falta de mão de obra está maior desde a pandemia da Covid-19. Com o isolamento social, muitas atividades ficaram paradas. Quem não conseguiu se manter, teve que voltar para o país de origem. Alguns restaurantes e cafés, por exemplo, ainda hoje deixam de abrir todos os dias por falta de profissionais.
Uma pesquisa mostrou que uma a cada três empresas da Austrália estão em busca de novos funcionários. A falta de qualificação dos profissionais que estão disponíveis no mercado é outra grande razão que preocupa os empresários do país. Os setores que mais precisam de profissionais são hospitais, escolas, construção e o setor automobilístico.
O governo tem intensificado as políticas de incentivo à imigração para atrair novos profissionais e conseguir atender as necessidades do mercado.
Quem tem interesse em viver no país consegue aproveitar a boa qualidade de vida, ensino de qualidade, segurança, lazer… Isso sem contar, é claro, que a Austrália é um dos melhores países do mundo para quem quer aprender e estudar inglês. Inclusive, é o terceiro mais procurado por estrangeiros.