Estresse? Errado! A causa da sua calvície pode estar NESTAS bebidas

Descubra quais são as bebidas que você deve eliminar da sua vida se não quiser acabar careca. Segredo é não exagerar no consumo.



A calvície é, sem dúvidas, um dos problemas que mais preocupa homens e até mulheres no mundo inteiro. Isso porque, com exceção dos implantes capilares, até hoje não existem soluções 100% eficientes para combater a queda de cabelo. Contudo, se ficar careca é algo que o assusta demais, saiba que existem algumas dicas alimentares que podem ajudar.

Veja também: Como evitar a queda de cabelo e fortalecer os fios naturalmente

Na verdade, existem algumas bebidas que contribuem para que você fique careca bem mais rápido. Sendo assim, parar de consumi-las é uma importante medida de prevenção à calvície. Para lhe ajudar, apresentaremos as bebidas que devem ser cortadas da sua dieta a partir de agora.

Não quer ficar careca? Pare de tomar estas bebidas

Pesquisadores da Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China, utilizaram dados de mais de 1 mil pessoas para estabelecer algumas ligações interessantes. Eles entenderam que o consumo exagerado de bebidas ricas em açúcar pode estar ligado com a queda capilar. Isso quer dizer que quem toma muito refrigerante ou qualquer bebida açucarada tende a ficar mais careca.

O artigo completo pode ser conferido na revista especializada Nutrients e utilizou dados de pessoas com idades entre 18 e 45 anos. No estudo, os pesquisadores analisaram o consumo de bebidas açucaradas artificialmente, tabagismo, consumo de álcool e características psicológicas.

O que foi descoberto na pesquisa?

Os dados revelaram que pessoas com calvície tomavam quase 4,3 litros de refrigerante por semana, enquanto as demais ingeriam apenas 2,5 litros.

Ainda não é possível afirmar que beber refrigerante deixará alguém careca, mas o estudo serve como resultado preliminar e de embasamento para uma série de novos estudos que vão se debruçar sobre o tema.

A principal suspeita neste momento é que o aumento do açúcar no sangue, ou seja, da glicemia, contribui para a queda dos cabelos ao longo do tempo. Inclusive, esse fator também atrapalha diversas outras funções orgânicas e ainda pode acabar causando diabetes tipo 2 em muitas pessoas. É preciso ter cuidado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário