Feng shui faz alerta: apego a coisas velhas pode empacar seu ano novo

Se você gosta de acumular tralhas, saiba que isso pode atrasar os seus planos, segundo o Feng Shui. Entenda mais como melhorar sua vida desde já.



O ano já começou, mas ainda está em seus primeiros dias, ou seja, dá tempo de iniciar uma verdadeira revolução na sua vida. Para isso, uma das táticas viáveis é se livrar de tudo o que é velho e já não presta mais para seu futuro. Pelo menos é isso o que o Feng Shui prega, dentre várias outras coisas que podem melhorar sua vida e seu ano novo daqui para frente.

Veja também: Quer atrair boas energias? O Feng shui ensina quais plantas ter em casa

Livre-se do que está velho demais ou perdeu a função ao longo do tempo

Para as pessoas que aplicam e seguem as filosofias do Feng Shui, o ambiente da casa ou de qualquer lugar que você habite é fundamental para o bem-estar. Isso quer dizer que ele pode influenciar a maneira como você pensa, o que você sente e como você age no dia a dia. Inclusive, alguns estudos científicos encontraram vários fundamentos que podem embasar algumas técnicas dessa prática milenar.

Enquanto os praticantes do Feng Shui acreditam na movimentação de energias metafísicas, presentes até mesmo nos objetos. Cientistas entendem que a leitura do ambiente feita pelo cérebro impacta diretamente na maneira como você se sente e como você age. Cores, formatos e até posições de objetos podem causar irritação ou tranquilizar a mente, por exemplo.

Neste sentido, uma casa limpa e organizada consegue trazer esses tipos de sensações relacionadas ao bem-estar de cada um. Sendo assim, existe uma dica muito importante que pode ser seguida mesmo por quem não acredita na eficácia do Feng Shui.

Feng Shui: abra mão do acúmulo

Você precisa se livrar dos objetos velhos que perderam o uso dentro da sua casa. Existem coisas que estão apenas tomando espaço e desorganizando o ambiente ou as energias que nele existem. Essa é a principal dica do Feng Shui para começar o ano bem.

Aproveite o início de um novo ano para abrir espaço ao que há de novo no futuro que se anuncia. Práticas simples como esta podem fazer uma grande diferença na sua rotina. Acredite!

Foto: Sumire Jonathan/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário