scorecardresearch ghost pixel



Fraude em shows do RBD no Brasil pode vir à tona e expor esquema criminoso

Após consumidores reclamarem sobre não conseguirem comprar ingressos para o show, o Procon-SP solicita esclarecimentos da Eventim.



Após a abertura das vendas para os shows do RBD no Brasil, o Procon-SP notificou a Eventim depois que consumidores questionaram a velocidade em que os ingressos se esgotaram. De acordo com os internautas, a plataforma estaria favorecendo cambistas, com o intuito de conseguir revender os ingressos posteriormente de forma mais cara.

Leia mais: Shows do RBD no Brasil: valor dos ingressos choca os fãs; veja os preços.

De acordo com o Reclame Aqui, desde o início da venda geral de ingressos, a plataforma recebeu 371 reclamações, sendo que 266 delas estavam ligadas ao RBD. No total, 71,7% das mensagens recebidas foram devido aos shows de retorno da banda mexicana.

No Brasil, a banda fará quatro shows, sendo três em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Assim, os shows de São Paulo acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de novembro, enquanto o show do Rio de Janeiro serão no dia 19 de janeiro.

O que o Procon-SP investiga?

O Procon de São Paulo quer ter acesso a diversos dados relacionados a venda dos ingressos, como a forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo site e canais de venda físicos. Além disso, a Eventim deverá também comprovar o número de ingressos disponibilizados na pré-venda e na venda ao público geral, em todas as modalidades e setores, para cada dia de evento.

A empresa deverá fornecer também informações detalhadas acerca dos custos de aquisição de cada modalidade de ingresso. Ademais, será preciso apresentar também cópia do material publicitário e das mídias de divulgação do evento.

Por fim, a Eventim deverá explicar ao Procon-SP sobre o funcionamento de seus canais de vendas e atendimento aos consumidores. As explicações deverão ser tanto para o recebimento e tratamento de questões operacionais quanto para as questões financeiras. As explicações deverão ser dadas ao Procon-SP até o dia de hoje, 31 de janeiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário