scorecardresearch ghost pixel



Concurso Procon GO 2017: Previsão de salários iniciais a partir de R$ 3mil

Certame já está autorizado pelo governador do Estado e prevê a contratação de 15 novos fiscais de relações de consumo.



Conquistar uma vaga no serviço público é o sonho de milhares de concurseiros em todo o país. Principalmente em tempos de crise, a busca da tão almejada estabilidade faz com que a procura por órgãos em todo o país aumente substancialmente.

O Estado de Goiás guarda boas previsões para 2017. Uma das instituições que tem concurso aprovado para este ano é o do Procon. Autorizado pelo governador Marconi Perillo, o certame tem edital aguardado para breve.

Sobre o Procon GO

O Programa Estadual de Orientação e Proteção do Consumidor (Procon) foi criado pelo Decreto Estadual nº 2.590 de 1986 e, atualmente, integra a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP).

O órgão faz atendimento direto ao consumidor, além de monitorar o mercado de consumo estadual através do recebimento de denúncias e reclamações, apuração de irregularidades e promoção da defesa e proteção dos direitos do consumidor.

Quadro atual e Histórico do Procon GO

Atualmente, o Procon – GO conta com 105 funcionários lotados na sede e nos 15 postos de atendimento. O quadro é composto por servidores comissionados e oriundos de outros órgãos que ficam à disposição da superintendência.

Por isso, desde sua criação, em 1986, este é o primeiro concurso público que oferece, possibilitando um quadro próprio de carreira. Além disso, a realização do certame dobrará o número de fiscais, reforçando o atendimento às denúncias recebidas.

Cargo e Remunerações do Concurso Procon – GO

No primeiro concurso público realizado pelo Procon – GO, serão ofertadas 15 vagas para o cargo de fiscal das relações de consumo. A carreira exige formação em nível superior e terá salário de R$ 3,2mil mais auxílio alimentação e horas extras para trabalhos noturnos e em finais de semana.

O cargo tem, dentre suas principais funções, atender às solicitações de fiscalização, preenchendo devidos formulários para registrar as irregularidades apuradas. Para isso, precisa estar bem informado sobre às leis de defesa do consumidor.

Concurso Procon GO 2018

O concurso já está aprovado pelo governador do Estado, Marconi Perillo, com ajustes relativos ao cargo, necessários para enquadramento na autorização, enviados para a Assembleia Legislativa.

A comissão interna já está definida, com servidores integrantes publicados no Diário Oficial. A banca organizadora ainda não foi nomeada, no entanto, já se sabe que o certame objetiva o provimento de pessoal no cargo de fiscal de relações de consumo.

Para adiantar seu cronograma de estudos, o ideal é começar pelas disciplinas básicas cobradas em toda prova de concurso. Assim, ao ser lançado o edital, terá tempo hábil para se dedicar às matérias específicas.

Caso o edital não seja divulgado ainda este ano as chances para um novo concurso do Procon GO em 2018 aumentam consideravelmente devido a necessidade de renovação do quadro de funcionários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário