scorecardresearch ghost pixel



Gosta de gasolina aditivada? Pare de gastar com a do posto e faça a sua

De acordo com especialistas em automóveis, a gasolina aditivada é o pior combustível a ser utilizado nos veículos. Por quê? Veja só!



Ao contrário do que é indicado por diversas publicações e reportagens, os especialistas em automóveis não recomendam que os motoristas abasteçam os carros com gasolina aditivada. O problema está no fato de o Brasil não contar com qualquer tipo de fiscalização sobre a aditivação realizada nas distribuidoras de combustíveis.

Leia mais: Função ‘secreta’ que poupa até 10% de combustível virou moda e você deve usá-la

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), não há fiscalização do aditivo utilizado na gasolina, mas sim do combustível como um todo. Dessa forma, a distribuidora fica livre para aditivar o combustível com o componente que achar melhor, seja pela qualidade ou pelo custo-benefício.

Também não há a garantia que será colocada a quantidade necessária para realmente aditivá-la. Por não haver uma padronização no processo, algumas companhias utilizam um aditivo de boa qualidade, com detergente e dispersante. Em contrapartida, outras usam um mais barato, mas anunciam contar com a melhor aditivada.

Qual a melhor escolha para quem deseja utilizar gasolina aditivada?

Visto esta incerteza na qualidade dos produtos oferecidos pelas empresas de combustível, os especialistas indicam que o próprio motorista aditive a sua gasolina. Para isso, os condutores devem comprar um recipiente com aditivo e acrescentá-lo ao tanque do veículo, visto que é a única forma de garantir o produto utilizado para aditivar a gasolina.

Somente dessa forma será possível ter certeza sobre o que está sendo utilizado e se a quantidade adicionada foi a necessária para aditivar o combustível. Claro, caso o condutor tenha um posto de confiança, não há problema em utilizar a gasolina do lugar, desde que o histórico do combustível utilizado no posto seja de boa procedência.

Vale ressaltar que é preciso ter confiança no produto, visto que não vale a pena correr o risco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário