Já pensou receber um benefício financeiro para praticar exercícios físicos? Essa é a proposta do VidAtiva, o novo benefício do programa Bolsa do Povo destinado a idosos. Cada participante recebe R$ 100 por mês para pagamento de academias e clubes.
Leia mais: Multa de 40% após demissão: conheça esse direito do trabalhador
A iniciativa está com inscrições abertas para 3.645 vagas até fevereiro, por isso os interessados não devem perder tempo. Ela é coordenada pela Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo, em parceria com a Prodesp (Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo).
“Esse é o primeiro anúncio relativo a programas em nossa gestão, e fizemos questão que fosse o VidAtiva. Temos uma estrutura de 308 academias credenciadas em 70 municípios. Vamos analisar a demanda e o intuito é de ampliar todos os números, principalmente o de beneficiados”, afirmou a Coronel Helena Reis, secretária de Esportes de São Paulo.
Regras do VidAtiva
Os aprovados recebem um cartão magnético com crédito de R$ 100 para custear sua mensalidade em academias e clubes que oferecem atividades específicas. Para participar, é preciso ter idade mínima de 60 anos e renda mensal de até três salários mínimos.
Além disso, é preciso comprovar frequência mínima de 75% da carga horária mensal das atividades em que estiver matriculado para continuar recebendo o auxílio. A comprovação é feita no aplicativo do Poupatempo.
Como se cadastrar
Para participar do programa, o interessado deve entrar no site do Bolsa do Povo, selecionar a opção “VidAtiva” e clicar em “Se inscrever (cidadão)”. Em seguida, precisa preencher um formulário, indicar o clube ou academia de sua preferência e aguardar o resultado.
Os cadastros podem ser feitos até o dia 24 de fevereiro. Os cidadãos classificados serão comunicados por e-mail e deverão enviar informações complementares e comprovatórias continuar no processo de seleção.
Para tirar suas dúvidas ou obter mais informações, ligue ou envie uma mensagem para a Central de Atendimento do Bolsa do Povo, no telefone 0800 7979 800. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.