scorecardresearch ghost pixel



Isto é o que acontece se você fizer exercícios físicos com o estômago vazio

É importante, além de ter uma rotina de treino, escolher o melhor horário para acelerar o seu metabolismo, buscando garantir resultados mais satisfatórios.



Treinar de forma inteligente é muito melhor do que considerar os minutos gastos em determinada atividade. Seja corrida, musculação ou circuitos funcionais, comece entendendo qual a estratégia que mais comporta suas necessidades. Sendo assim, nem tudo que os outros estão recomendando vale a pena. Conhecer seus próprios limites facilita esse processo de transformação.

Veja também: Exercício simples acelera o metabolismo e queima gordura durante o trabalho

Uma questão biológica

Um estudo realizado pela Universidade Metropolitana de Manchester, associada a outras instituições de ensino, mostrou que é possível queimar 70% a mais de gordura corporal ao fazer atividades físicas durante o período da manhã. Os resultados foram publicados na revista científica International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, reconhecida por publicações inovadoras. 

Mudando o horário dos treinos

No Brasil, costumam dizer que as academias acabam lotando no final da tarde, já que as pessoas costumam trabalhar e estudar de manhã, reservando parte da noite para descansar. Sendo assim, nem todos aproveitam os períodos de eficiência energética do organismo, ou seja, quando há muita disposição. Isso acontece, nos adultos, no horário da manhã, antes da primeira refeição. 

Você precisa treinar de manhã para emagrecer? 

No grupo de voluntários que fizeram parte das pesquisas, foi notável a diferença na perda de calorias. As mesmas pessoas que treinaram à noite e queimaram 4,5g de gordura, perderam 7,7g com o mesmo ritmo no período matutino, especificamente antes do desjejum. Ainda que seja uma boa notícia, não, você não precisa treinar de manhã para alcançar bons resultados quanto ao emagrecimento. 

Primeiramente, se você não faz acompanhamento médico, não deve seguir dietas arriscadas e fazer esforço físico sem um pré-treino adequado. Priorize sua saúde e caso seja necessário, peça orientação e verifique a real necessidade de fazer jejuns prolongados, que podem comprometer a absorção de vitaminas e minerais. O equilíbrio é tudo e cada corpo vai se adaptar de maneiras distintas à rotina. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário