Se você sofre com a calvície, seja ela precoce ou não, a verdade é que já ouviu falar ou assistiu propagandas de produtos milagrosos. Cremes, sprays e pílulas prometem dar um jeito na sua careca. Porém, a verdade é que alguns hábitos podem ser mais efetivos e ajudam a prevenir a queda dos fios da sua cabeça.
Veja também: Skin care errada pode detonar sua pele; veja se você está fazendo certo
Se você tomar esta bebida, pode ficar careca mais cedo
A calvície é, sem dúvidas, um dos problemas que mais preocupa homens e até mulheres no mundo inteiro. Isso porque, com exceção dos implantes capilares, até hoje não existem soluções 100% eficientes para combater a queda de cabelo. Contudo, se ficar careca é algo que o assusta demais? Saiba que existem algumas dicas alimentares que podem ajudar.
Na verdade, existem algumas bebidas que contribuem para que você fique careca bem mais rápido. Sendo assim, parar de consumi-las é uma importante medida de prevenção à calvície. Para lhe ajudar, apresentaremos a bebida que deve ser cortada da sua dieta a partir de agora.
Pesquisa recente descobriu que esta bebida pode deixar você careca mais rápido
Pesquisadores da Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China, utilizaram dados de mais de 1 mil pessoas para estabelecer algumas ligações interessantes. Eles entenderam que o consumo exagerado de bebidas ricas em açúcar pode estar ligado com a queda capilar. Isso quer dizer que quem toma muito refrigerante ou qualquer bebida açucarada tende a ficar mais careca.
O artigo completo pode ser conferido na revista especializada Nutrients e utilizou dados de pessoas com idades entre 18 e 45 anos. No estudo, os pesquisadores analisaram o consumo de bebidas açucaradas artificialmente, tabagismo, consumo de álcool e características psicológicas.
Confira os resultados da pesquisa apresentada
Os dados revelaram que pessoas com calvície tomavam quase 4,3 litros de refrigerante por semana, enquanto as demais ingeriam apenas 2,5 litros.
Ainda não é possível afirmar que beber refrigerante deixará alguém careca, mas o estudo serve como resultado preliminar e de embasamento para uma série de novos estudos que vão se debruçar sobre o tema.
A principal suspeita neste momento é que o aumento do açúcar no sangue, ou seja, da glicemia, contribui para a queda dos cabelos ao longo do tempo. Inclusive, esse fator também atrapalha diversas outras funções orgânicas e ainda pode acabar causando diabetes tipo 2 em muitas pessoas.
Foto: AlexandrinaZ/Shutterstock