scorecardresearch ghost pixel



Este superalimento regula hormônios, controla o colesterol e previne a queda de cabelo

Oriundo da América do Norte, você pode conseguir benefícios incríveis com a utilização do óleo de prímula em sua alimentação.



Você já ouviu falar no óleo de prímula? Esse alimento pode ser considerado um dos superalimentos ricos em nutrientes e mega saudáveis para o corpo. De origem norte-americana, vale a pena conhecer melhor esse tipo de substância que pode até ser utilizada como um suplemento alimentar.

Veja também: Café da manhã perfeito para emagrecer: 4 alimentos para comer sem culpa

Antes de entender as vantagens de ingerir óleo de prímula, vale a pena ressaltar que não estamos diante de nenhum alimento milagroso. Na verdade, você sempre deve seguir as orientações médicas ou de algum nutricionista antes de fazer modificações em sua dieta. No entanto, é sempre válido descobrir novos nutrientes completos e que podem fazer bem para o funcionamento do organismo.

O que é o óleo de prímula e para que ele serve

O óleo de prímula é extraído das sementes de Oenother biennis, conhecida como erva de burro ou apenas prímula. Ela é abundante nos Estados Unidos da América (EUA) e no Canadá. Devido às suas múltiplas propriedades ginecológicas, a prímula recebeu o apelido de ‘planta da mulher’.

Confira alguns dos benefícios deste superalimento:

1 – Alivia o desconforto da menstruação

O óleo de prímula ajuda a aliviar a dor pré-menstrual, regular os ciclos e normalizar a ovulação, além de outros benefícios. Ele pode ajustar e regular os níveis hormonais.

2 – Diminui o nível de colesterol ruim

Outra boa função do óleo está em diminuir o colesterol ruim e regular os níveis da substância boa para a saúde.

3 – Melhora o aspecto do cabelo e da pele

Esse nutriente pode ser usado para tratar várias condições da pele, como acne ou manchas, bem como para melhorar a hidratação e a elasticidade. Também ajuda a controlar a queda de cabelo e fortalece as unhas.

4 – Potencializa o emagrecimento

O óleo de prímula também ajuda a emagrecer, pois reduz o acúmulo de gordura e sacia a fome de forma intensa.

Consulte seu médico sobre a utilização do óleo em sua dieta diária para aprimorar ainda mais os ganhos para a saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário