Itaú começa campanha de renegociação de dívidas; veja como participar

Banco está diminuindo as taxas de juros para a partir de 0,5% ao mês e melhorando condições e atrativos para clientes participarem de campanha de renegociação de dívidas.



O banco Itaú, que é uma das maiores instituições financeiras do país, começou uma campanha de renegociação de dívidas para clientes inadimplentes. A ação segue até o dia 31 de março, com a diminuição de taxas de juros para a partir de 0,5% ao mês.

Leia também: Com a corda no pescoço: renegociação de dívidas atenderá pequenas empresas e pessoas físicas

Além dos juros mais vantajosos, o banco oferece também condições de parcelamento melhores para quem puder dar entradas maiores, oferecendo descontos para a quitação dos débitos.

Para participar da campanha, basta acessar o app do banco, iniciar uma conversa pelo WhatsApp (11) 4004-1144 ou entrar direto pelo site da campanha, clicando aqui. Outra opção é ir direto nas agências do Itaú em todo o Brasil ou em agências dos Correios.

Dicas para se sair melhor na campanha de renegociação de dívidas

Independente de qual instituição financeira a pessoa está inadimplente, existem dicas que podem ajudar na hora de renegociar uma dívida.

A primeira delas é verificar, antes mesmo desse tipo de campanha, quais os canais de negociação na instituição e quais as condições atuais para a quitação do débito. Propostas de negociação também podem ser encaminhadas pelo portal consumidor.gov.br, que inclui 80 instituições financeiras.

Outra dica super importante é não aceitar uma proposta de negociação por pressão. Se na hora da consulta a pessoa perceber que não conseguirá arcar com a mensalidade, o melhor é abandonar a proposta e aguardar o momento que realmente possa pagar. Ser realista na hora de negociar é o melhor negócio.

Para saber se a taxa de juros oferecida pelo banco é alta ou baixa, existe uma tabela no site do Banco Central com as taxas médias cobradas pelos bancos em cada modalidade de empréstimo. Caso ache uma instituição com taxa mais vantajosa, você pode, ainda, fazer a portabilidade da dívida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário