scorecardresearch ghost pixel



Jovem é proibida de ir na festa da prima e por isso faz algo inacreditável

O que você faria se fosse convidado para um "meio-casamento", tendo que deixar o evento antes da festa? Jovem precisou fazer isso e relato viralizou na web.



Se você vai casar, precisa considerar uma lista de pessoas que devem presenciar o momento especial. Contudo, é preciso se atentar aos detalhes da ocasião e aos aspectos da festa que costuma acontecer em um salão. Nesse caso, fazer um resumo dos principais acontecimentos previstos e esclarecer restrições de forma antecipada são medidas necessárias. 

Veja também: Para sobreviver a casamento, mulher faz algo inusitado: ‘o pior de todos’

A história do Reddit

Uma jovem de 20 anos resolveu compartilhar sua experiência ao receber um convite da prima de 26 anos, que estava se casando. Devido às péssimas impressões, o episódio foi parar no site “Reddit”, que reúne comunidades responsáveis pelo compartilhamento de textos, fictícios ou não. Sendo assim, rapidamente seu relato se popularizou, em meio a vários comentários. 

Por que as pessoas se solidarizaram? 

Primeiramente, os internautas se solidarizaram porque o critério para o seu convite ter sido negado não pareceu correto. Segundo a própria relatora, apesar de negarem sua presença na festa após a cerimônia oficial por conta da idade, outras duas primas, de 19 anos, poderiam frequentar o espaço. Portanto, tudo indicava que ela havia sido preterida, ficando de fora.

Confira a sequência de relatos:

“Minha prima, de 26 anos, vai se casar em janeiro. Eu escolhi um conjunto de pratos de sua lista de presentes e eles já foram entregues”, disse no depoimento.

“No convite dizia que a cerimônia seria realizada primeiro e depois aconteceria uma refeição com a recepção. Fomos informados para nos preparar para ‘uma noite de bebida e dança’ com muita animação”, prosseguiu.

“Uns dias atrás minha prima me ligou e nós conversamos um pouco. Depois de um tempo ela perguntou se eu estava ciente de que a recepção seria uma festa que não era adequada para mim, considerando que tenho menos de 21 anos”, contou.

Vale lembrar que em alguns países a faixa etária para a maior idade é aos 21 ano. No Brasil, por exemplo, é aos 18 anos.

“Eu disse que estava tudo bem e que respeito a decisão dela, mas que gostaria do conjunto de pratos de volta para pedir o reembolso e comprar um presente mais adequado. Ela achou um absurdo já que ‘fui incluída na parte mais importante’. Eu disse que esperava estar em todo o casamento, e não só em metade”, explicou a jovem.

A importância de esclarecer o convite 

No recado apresentando as fases da comemoração não estavam presentes nenhuma especificação. O fato de outras jovens terem sido convidadas tornou o caso ainda mais suspeito: era óbvio que sua presença não era uma prioridade. Entristecida, resolveu pedir o conjunto de pratos, adquiridos especialmente para presentear o casal, no qual havia desembolsado muito dinheiro

Evite problemas familiares 

A partir do que foi compartilhado, é importante observar a necessidade de resolver conflitos familiares. Ela conseguiu recuperar o presente para comprar outro mais acessível, dado que não aproveitaria todas as etapas do evento. Porém, nada melhor do que compreender antecipadamente se existe uma real proximidade que justifique sua ida a determinados compromissos. 

Isso não vale apenas para casamentos, mas aniversários, festas de final de ano e outras reuniões envolvendo encontros de parentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário