scorecardresearch ghost pixel



Marca famosa de chocolates é processada por níveis inseguros de metal em seus produtos

Processo movido pelo norte-americano Christopher Lazazzaro alega que chocolates “contêm níveis inseguros de chumbo e cádmio”.



Uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo está sendo processada por supostamente vender produtos com altos níveis de metais pesados. Segundo as acusações, a Hershey Company, ou simplesmente Hershey’s, comercializou barras com “níveis inseguros de chumbo e cádmio”.

Leia mais: Cientistas encontram metais tóxicos em chocolates de marcas famosas

As alegações constam na ação aberta por Christopher Lazazzaro em um tribunal de Long Island, nos Estados Unidos. O consumidor afirma que espera que o processo em breve se transforme em uma enorme ação coletiva de outros clientes.

“Níveis elevados de chumbo e cádmio em produtos alimentícios são importantes para consumidores razoáveis ​​porque esses produtos químicos representam sérios riscos à saúde , mesmo em pequenas doses”, alega Lazazzaro.

Metais em excesso

Em meados de dezembro do ano passado, a revista Consumer Reports publicou um artigo afirmando que algumas barras de chocolate amargo da Hershey’s contém níveis de chumbo e cádmio além do permitido pelo lei da Califórnia. O estado é considerado um dos mais “protetores” sobre o assunto.

Segundo a publicação, a barra Hershey’s Special Dark e a barra Lily’s (propriedade da empresa desde junho de 2022) excederam os percentuais autorizados. Embora não haja um limite federal para a presença de metais pesados, os estados estabelecem suas regras.

Problemas de saúde

A exposição do organismo humano a altos níveis de chumbo e cádmio pode causar problemas de saúde como anemia e fraqueza, além de danos aos rins e ao cérebro em casos mais extremos. Em crianças, há risco de desenvolvimento de problemas de aprendizado e comportamentais.

O processo lembra que os consumidores não têm uma forma independente de verificar a quantidade de chumbo e cádmio dos produtos, visto que isso não acontece “sem teste científico extenso e caro”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário