scorecardresearch ghost pixel



Mercúrio retrógrado acabou, mas estes signos ainda vão sofrer no amor

A verdade é que alguns signos foram afetados no amor com Mercúrio retrógrado, e essa sorte pode demorar a virar. É preciso ter paciência.



No dia 18 de janeiro de 2023, o planeta Mercúrio retomou o seu movimento direto, de acordo com a astrologia. Isso significa que ele voltou a “andar para frente” sob a ótica de quem está na Terra.

Veja também: O golpe “tá aí”, mas eles não caem: os 4 signos mais espertos de todos

Essa retrogradação durou cerca de 20 dias e ocorreu no signo de Capricórnio. Isso não significa que afetou somente os capricornianos. Pelo contrário, afinal todos temos os 12 signos no mapa astral.

O nosso signo solar pode ser apenas um, mas cada mapa astral representa uma área da nossa vida e cada área tem um signo representando. Para ver isso tudo, é preciso ver o mapa completo.

Em outras palavras, todos temos Capricórnio no mapa e, a depender da área em que esse signo está, a retrogradação de Mercúrio causou um efeito diferente. A verdade é que alguns signos foram afetados no amor, e essa sorte pode demorar a virar.

Touro

Quem é de Touro sentiu alguns contratempos na área profissional, o que acabou afetando a área afetiva também. Aos poucos, as coisas vão se estabilizar nesses dois campos, mas é preciso ter paciência e também exercer a flexibilidade.

Câncer

Para os cancerianos, Capricórnio representa a casa do amor, afinal ele é o signo oposto complementar a Câncer. Então, desde o início do ano, quem é desse signo pode ter sentido algumas turbulências na vida afetiva. É preciso esperar algumas semanas para isso passar. Porém, vale usar o momento para repensar sobre os relacionamentos.

Virgem

Os virginianos sentiram os efeitos do Mercúrio retrógrado na área dos namoros, do flerte, da diversão. Ou seja, é um momento de repensar sobre os relacionamentos que acabam sendo curtos e passageiros. A previsão é que esse setor da vida dos virginianos possa voltar a ganhar ritmo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário