scorecardresearch ghost pixel



Milionário antes dos 30 anos revela 2 gastos que ele aboliu da sua vida

A história de Todd Baldwin se torna bem interessante, já que conseguiu ficar milionário antes dos 30 anos. Ele revelou quais são os segredos para isso.



A fórmula da riqueza talvez seja um dos itens mais procurados por jovens e adultos no Brasil e no mundo inteiro. Mas, afinal, como uma pessoa pode acumular tanto dinheiro em pouco tempo? O jovem Todd Baldwin parece ter encontrado essa resposta, já que se tornou milionário antes dos 30 anos de idade.

Veja também: Aprenda com os milionários: 5 truques financeiros vão dobrar seu dinheiro

Antes de completar três décadas de vida, o rapaz já possuía um patrimônio líquido avaliado em mais de US$ 1 milhão. O dinheiro veio de seus investimentos imobiliários nos Estados Unidos da América (EUA), já que ele mora em Seattle. Ainda assim, ele disse que outro segredo para se tornar milionário foi o de saber cortar gastos desnecessários.

Milionário antes dos 30 revela alguns dos seus segredos para acumular a fortuna

Como era de se esperar, segundo o portal CNBC Make It, em entrevista, Todd disse que a maior parte de sua renda vem dos imóveis que ele possui com sua esposa. No entanto, ele evita a maior parte dos gastos desnecessários e revelou que já conseguiu poupar mais de 80% da renda líquida.

“Embora nosso patrimônio líquido seja de sete dígitos, não fazemos muitas das coisas típicas que a maioria das pessoas imagina que os milionários fazem. Somos super comedidos”, disse o rapaz enquanto apontava para uma aliança de casamento que custou apenas 12 dólares.

Além disso, o jovem milionário diz que raramente gasta dinheiro com duas coisas: entretenimento, como cinemas, e refeições fora de casa. Aliás, ele afirma que encontrou uma forma de ser pago para fazer essas coisas. Isso porque ele é um “cliente oculto”, o que significa que é contratado para jantar fora, assistir filmes e visitar hotéis, por exemplo.

Isso acontece porque muitas empresas contratam pessoas para avaliarem o serviço ou produto oferecido. O objetivo é saber como os clientes enxergam a experiência. “Assim, essas empresas contratarão outras companhias de compradores misteriosas para encontrar contratados independentes como eu para se apresentarem em seu estabelecimento como um cliente regular, comprar o produto ou serviço e depois fazer um relatório sobre ele”, disse o milionário.

Pesquisas ainda são rápidas

Baldwin ainda garante que os questionários e pesquisas que ele precisa responder são curtos e não consomem muito tempo. Por isso, não há motivos para que ele gaste seu dinheiro com noitadas, bares ou coisas do gênero.

Por fim, ele ainda diz que não costuma gastar com taxas que as instituições financeiras aplicam. Isso quer dizer que ele tente não usar os limites que possui ou parcelar compras. Na verdade, ele quase não compra nada, apenas aquilo que é realmente necessário. Haja economia.

Foto: Tomas Urbelionis/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário