Os consumidores brasileiros estão reclamando de um novo produto lançado pela Nestlé. Trata-se de uma “mistura láctea condensada” que leva soro de leite e amido. É uma estratégia para tornar a produção mais em conta. Mas, ao que tudo indica, a ideia não caiu no gosto dos consumidores.
Leia mais: Delícia suprema: leite condensado no bolo cru funciona e surpreende
Na versão original do produto, o leite pode ser integral, desnatado ou semidesnatado. A queixa dos consumidores é que as embalagens de ambos são muito parecidas. Tem gente comprando a nova versão da mistura láctea quando na verdade deseja ter acesso ao leite condensado tradicional.
Mistura láctea da Nestle
A reclamação é também que a Nestlé não divulgou a novidade no mercado e isso deixou ainda mais dúvida no ar. Uma mulher comentou no Twitter, por exemplo, que a mãe dela caiu no golpe do leite moça barato que não era leite condensado, era mistura láctea condensada.
Os clientes também criticam que o valor não é tão mais acessível assim, e que as pessoas pagam caro por um produto que não desejam, ainda mais sem a mesma qualidade.
Para complicar ainda mais, há ainda mais um destaque na embalagem. A nova versão tem a frase “Para toda família”. Apesar disso, o desenho da mulher carregando um balde na cabeça foi mantido, o que também causa mais confusão, segundo muitos consumidores. Veja a diferença entre as embalagens:
O que diz a Nestlé
A empresa tem respondido às reclamações dos consumidores e defende que o novo produto é mais econômico e que a intenção é alcançar as famílias de baixa renda que não conseguem comprar o tradicional leite condensado disponível no mercado.
A Nestlé disse ainda que o desenho de um pudim foi incluído na nova embalagem como forma de diferenciar o produto e comentou ainda que a preocupação da empresa é desenvolver itens que atendam as diversas necessidades, sendo uma alternativa de menor valor para as famílias que querem continuar preparando as receitas sem abrir mão da segurança, resultado e qualidade da Nestlé.