Quem precisa renegociar as dívidas com os bancos pode aproveitar as campanhas de quitação dos débitos. Várias instituições financeiras anunciaram os programas de renegociação das dívidas, com descontos atrativos e facilidade no parcelamento. Saiba como aproveitar as vantagens e começar o ano no azul.
Leia mais: Com a corda no pescoço: renegociação de dívidas atenderá pequenas empresas e pessoas físicas
Entre os bancos que estão com programas de renegociação está o Itaú. A iniciativa garante benefícios para quem quitar os valores em atraso. É a primeira campanha do ano e a intenção do banco é atender os clientes que não estão com as contas em dia, mas que desejam quitar os débitos o quanto antes.
Veja como renegociar as dívidas com os bancos
A possibilidade de renegociar as dívidas com os bancos é a saída para muitos brasileiros que estão com o nome sujo. Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), mais de 30% das famílias estão com alguma dívida atrasada.
Pensando em atender esse público, o programa de renegociação do Itaú oferece taxas a partir de 0,5% ao mês, além de opções de parcelamento e pagamento da primeira parcela só depois de dois meses.
Para participar os clientes podem acessar o aplicativo do Itaú ou também o site de renegociação. Há ainda a opção de procurar as agências dos Correios para dar abertura no processo de quitação dos valores.
Santander também quer renegociar
Outros bancos como o Santander também estão com programas de renegociação, com descontos que chegam a 90% e parcelamento da dívida em até 120 vezes – a depender do perfil da dívida.
Para aproveitar os descontos os interessados podem ligar para o telefone 4004-35-35 ou para 0800-702-35-35. Vale para pessoas físicas e jurídicas.
No site do Santander, na aba de renegociação, também é possível dar abertura no processo de quitação dos valores e conferir todas as vantagens.
A intenção, segundo os bancos, é receber os valores em aberto e ajudar os brasileiros a acabarem com as pendências logo no início do ano, permitindo que os clientes com débitos consigam reorganizar o orçamento familiar.