Muitas pessoas no mundo todo passam boas horas do seu dia no Instagram. É uma das redes sociais mais usadas por oferecer diversos recursos e ferramentas que envolvem os usuários em uma bolha de interação. Veja quais são as três coisas proibidas no Instagram que são desconhecidas ou desconsideradas por muitos. Cuidado para não ser punido!
Leia mais: Será que pode acontecer? Imagine se o Instagram ficasse assim em 2023
Os Termos de Uso da rede social estão disponíveis para todos os usuários, mas muitas pessoas não dão a devida atenção a eles e acabam por cometer erros que podem prejudicar a conta. Veja quais são os equívocos mais comuns que são cometidos até hoje por muita gente que não imagina os riscos de ter o perfil derrubado pelo aplicativo.
Ações proibidas no Instagram
Entre as ações proibidas na plataforma, damos ênfase a estas:
Dar informações falsas
Ao criar a sua conta, pode ser banido por fornecer uma data falsa de nascimento. É preciso informar todos os detalhes. Se não ficar confortável em expor a informação, o usuário pode pedir para que ela fique oculta, mas nunca deve mentir.
Vender usuários, seguidores e curtidas
Uma prática muito comum, mas que é crime. A venda de usuários na rede é proibida, bem como a venda de curtidas. É um recurso usado por pessoas que querem aumentar o engajamento e o número de pessoas na conta.
É bom ter cuidado, pois o risco de ter a conta banida bate à porta.
Pedir senhas ou nomes de usuários de outras pessoas
Você não pode pedir senha de ninguém no Instagram. Se precisar resolver alguma coisa para um amigo, por exemplo, deve pedir a informação fora da rede social. Caso contrário, o acesso à conta pode ser bloqueado.
Publicar informações privadas
Além de ser uma prática que leva ao banimento, é também uma violação no Brasil. A pessoa não pode publicar dados confidenciais de outra sem a devida permissão. As postagens podem ser denunciadas e removidas.