Adeus vida útil! 4 erros que estão detonando a bateria do seu celular

Ih, o celular já descarregou de novo? A culpa pode ser sua! Alguns erros fazem a bateria durar menos do que deveria. Veja como resolver o problema.



A carga do celular pode durar muito pouco por erros que você comete e nem se dá conta. São hábitos que comprometem a durabilidade do aparelho e devem ser evitados. O melhor de tudo é que corrigir tudo isso não exige grandes esforços. Veja quais são as falhas que podem comprometer a qualidade da bateria e causar prejuízos.

Leia mais: Melhores baterias de 2022! Lista tem 5 smartphones abaixo de R$ 2.500

Para que a bateria do smartphone dure mais, basta seguir algumas dicas simples que vão fazer muita diferença não só na carga do celular como também na qualidade do mesmo a longo prazo. Os erros – muito comuns – podem causar um desgaste desnecessário. Veja como reduzir o gasto para cuidar mais e muito melhor do seu telefone.

Erros que fazem a bateria durar pouco

Siga as dicas hoje mesmo e veja a diferença:

Brilho da tela

Se você deixar o brilho alto demais, consome mais bateria do que o necessário. A ideia é reduzir o brilho de forma que possibilite ver tudo o que precisa na tela, mas economizar ao mesmo tempo. Isso deve ser ajustado de acordo com o ambiente em que você está e as suas preferências.

Temperaturas extrema

Em um ambiente frio demais ou muito quente, o consumo de bateria é muito maior. Curioso, certo? Sendo assim, o recomendado para economizar a bateria é deixar o celular guardado e só usar depois. Sim, em condições mais favoráveis de temperatura!

Usar enquanto carrega

Esse é um equívoco muito comum. Muitas pessoas deixam o aparelho carregando e continuam a usá-lo, mas não pode. Este é um erro que pode comprometer não só a durabilidade da carga como também a qualidade da bateria a longo prazo. Sem contar que pode causar um superaquecimento que comprometerá a sua segurança.

Uso de vários aplicativos ao mesmo tempo

Crie o hábito de fechar os aplicativos quando terminar de utilizá-los. Se estiver no WhatsApp, por exemplo, feche o Instagram ou outra ferramenta que estava utilizando anteriormente. Não irá precisar dela por enquanto, certo?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário