scorecardresearch ghost pixel



Não vale zoar o amiguinho! Site revela se seu nome é de gente ou de cachorro

Os cães compartilham bons momentos com seus donos, não é mesmo? Mas e quando esse limite vai até mesmo no nome. Veja esse fato curioso.



Quem gosta de ter uma companhia que considera trocas incondicionais com certeza precisa pensar em adotar um pet. Uma das primeiras ações quando isso acontece é escolher um nome para identificar o novo amigo. Nesse processo, muitos costumam optar por termos que remetem à denominações humanas, como João, Joana, Carmen, entre outros. 

Veja também: Afinal, seu cachorro está feliz? 10 sinais ligados à alegria confirmam isso

Saiba quais são os nomes humanos mais comuns entre cachorros 

Para saber se o seu nome combinaria com cães de diversas raças basta acessar o índice vinculado ao The Washington Post. Denominado “The most popular people names for dogs” (Os nomes de pessoas mais populares para cachorros) e usar o buscador, colocando o nome que você deseja pesquisar, avaliando na escala se ele se aproxima mais do cachorro ou do humano. 

Considere todas as restrições da construção da escala 

O grupo de mídia norte americano concentrou registros de cachorros da plataforma Petfinder e os nascimentos de crianças a partir do ano de 1880. Com essas informações, estabeleceram um cruzamento de dados, pensando em definir quais os nomes têm mais recorrência entre cães ou humanos. Contudo, a restrição de local faz com que os brasileiros e outras populações não encontrem resultados tão satisfatórios quanto os estadunidenses. 

Uma ideia para desenvolvedores brasileiros 

Nas redes sociais, muitos compartilharam essa insatisfação quanto à impossibilidade de pesquisar nomes latinos. No entanto, a ideia parece excelente na medida em que o mercado de animais domésticos cresce ao redor do mundo. Dessa forma, torna-se uma inspiração para desenvolvedores da América do Sul e de outras localidades organizarem recursos e criar alguma plataforma personalizada ligada a essas curiosidades. 

Enquanto ninguém cria um site próprio para nomes brasileiros, nada impede que você explore as ferramentas do ‘’The Washington Post’’, que vislumbrou essa oportunidade para atrair fãs de pets. Ao final, isso mostra que a humanização dos cachorros já é uma realidade e eles vêm assumindo um caráter nas nossas vidas cada vez mais complexo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário