scorecardresearch ghost pixel



Nunca mais baratas vão entrar na sua casa com estas 7 dicas matadoras

Baratas são terríveis e dão um trabalhão para serem eliminadas de vez, mas alguns truques podem te ajudar no combate. Siga todos eles.



As baratas são intrusas indesejadas. Elas deixam a casa com aspecto de suja, sem contar que sempre indicam que algo não está bem, especialmente quando o assunto é higiene. Talvez não seja tão fácil encontrar onde elas estão escondidas, mas saiba que com toda a certeza será nos lugares menos higienizados. São os preferidos das baratas!

Leia mais: Misturas caseiras mais potentes na limpeza que fizeram fama em 2022

Além de serem péssimas visitas, elas podem atrair outros animais como escorpiões e ratos, que podem parar dentro da sua casa. Essa grande quantidade de insetos e outros bichos não é nada agradável. Se você quer acabar de vez com as intrusas, é importante conferir algumas dicas que são muito simples e devem ser adotadas na rotina.

Baratas indesejadas

Elas vão dar uma trégua, então você irá conseguir manter a sua casa sob controle. Se a residência está infestada de baratas, siga estes truques abaixo antes de contratar um serviço especializado.

  1. Elimine frestas e buracos, incluindo as fendas em batentes de portas e janelas;
  2. Não deixe restos de alimentos pela casa. Seja na cozinha, no quarto, não importa. A sujeira atrai várias delas;
  3. A cozinha tem que ser limpa com frequência para eliminar qualquer alimento que fique nos cantinhos que você talvez nem tenha notado que caiu. Não deixe restos de comida neste ambiente, mesmo que seja pequenos pedaços dentro de armários, por exemplo. Limpe tudo muito bem!
  4. Conserve a comida em potes com tampa e deixe as embalagens bem fechadas;
  5. Evite a umidade dentro de casa. Mantenha todos os ambientes bem secos;
  6. Não deixa a casa bagunçada, pois os cantinhos escuros e com acúmulo de coisas são os preferidos delas;
  7. Faça uma boa limpeza com frequência.

Por último, você também pode usar ingredientes naturais para se livrar das baratas que estão na sua casa. Se nada disso resolver, o mais indicado é contar com a ajuda especializada para acabar de vez com o problema.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário