Há pouco tempo a inteligência artificial ainda parecia algo bem rudimentar e que demoraria muito para se popularizar. No entanto, o ChatGPT vem quebrando barreiras e mostrando que essa tecnologia pode ser mais útil do que se pensa.
Veja também: Trapaceando na escola? Professores já podem detectar uso de ChatGPT
O aplicativo é uma espécie de chat onde o usuário conversa com uma inteligência artificial e o segue para extrair dados, escrever textos e obter informações interessantes. Embora exista sempre a possibilidade do mau uso do programa, as suas aplicações positivas podem ser bem mais vantajosas do que se imaginava.
Separamos algumas formas de aplicar o ChatGPT que prometem ganhos para os usuários. Confira os detalhes abaixo, na lista de opções que já foram comentadas por especialistas no assunto, segundo a revista Forbes.
Auxílio para produzir conteúdo informativo
Para blogueiros e pessoas que precisam produzir conteúdo técnico sobre algum assunto, o ChatGPT auxilia a buscar informações úteis espalhadas na internet. É claro que pedir um texto pronto não é indicado, já que seria preciso domínio no assunto para revisar minuciosamente os dados. Porém, ele pode ajudar a ter insights e a complementar algumas informações. Sempre lembre-se de checar o conteúdo fornecido pela inteligência artificial.
ChatGPT ajuda a entender melhor os clientes e consumidores
Algumas pessoas utilizam o ChatGPT para aumentar a previsibilidade de algumas dúvidas de usuários sobre determinados produtos. Sendo assim, ele pode ajudar a entender o que os clientes de uma empresa esperam ou aquilo que eles têm mais dúvidas ao longo do tempo.
Códigos
Outro ponto de destaque da inteligência artificial está na capacidade de entender códigos e até de sugerir melhorias com parâmetros corretos. Algumas big datas estão sendo criadas para o mercado cripto e já utilizam esse tipo de aplicação, por exemplo.
Atendimento ao consumidor
Empresas podem se beneficiar da automação do ChatGPT para realizar atendimentos personalizados e mais próximos da linguagem humana por meio de canais digitais. Essa é uma das aplicações mais interessantes da inteligência artificial.