scorecardresearch ghost pixel



Inteligência Artificial transforma países em vilões; veja como ficou o Brasil

O uso de Inteligência Artificial para gerar imagens tem se tornado cada vez mais comum. Dessa vez, países viraram vilões de botar medo.



Em poucos minutos, os serviços de Inteligência Artificial (I.A) conseguem criar qualquer coisa, do mais inusitado e detalhado projeto. É um mar de opções em que muitas pessoas podem se divertir com sua criatividade e ter os seus desenhos em pouco tempo.

Veja também: Câncer de mama: Google cria Inteligência Artificial (I.A) que salvará vidas

Alguns perfis foram criados justamente para postar estes geradores de imagens nas redes sociais. No perfil do Instagram @ailoubfreitas, Lucas Freitas mostrou ao público o resultado dos geradores de imagem depois de pedir para que uma inteligência artificial transformasse os países em vilões.

Como a inteligência artificial retratou o Brasil?

A primeira publicação que mostra os países vilanizados foi no dia 8 de janeiro, e em seguida criou-se uma saga com outros países. A imagem do Brasil foi mostrada ao público em seguida, na parte dois. O assustador vilão brasileiro combinou traços da natureza e criou-se um monstro verde. Veja:

Recentemente, além de países, também foi pedido para os geradores de imagem criarem um supervilão para cada planeta pertencente ao sistema solar. Todas as imagens geradas de outros países podem ser acessadas pelo link abaixo da foto do desenho Brasil, ao acessar o perfil @ailoubfreitas.

Como foi criada essa inteligência artificial?

A inteligência artificial utilizada foi o MidJourney, que é um laboratório de pesquisa classificado como independente que produz programas de inteligência artificial a partir de descrições textuais. É simples: você descreve e a imagem é gerada de acordo com o texto. O programa figura entre as principais ferramentas, assim como o Dall-E. 

Para transformar a imagem de um país em vilão, foi preciso pegar traços do local  proveniente da cultura, natureza ou outros aspectos que estejam no imaginário popular e obviamente programados.

No desenho do Brasil, a riquíssima biodiversidade inspirou a criação do monstro verde, algo que pode ser explicado pelo fato de a Amazônia ser a maior floresta tropical do mundo. 

Outros exemplos voltados para outras culturas também são perceptíveis. No desenho do Japão, foi criado um samurai vilão. Na China foi usada a imagem de um dragão e assim foi adiante modificando-se de acordo com o país selecionado.

Foto de capa: Instagram @ailoubfreitas




Voltar ao topo

Deixe um comentário