scorecardresearch ghost pixel



Países com mais contas digitais abertas! Spoiler: Brasil está no meio

O Brasil é hoje o país com o maior número de clientes de pelo menos um banco digital. Veja os motivos de tamanha adesão e as expectativas a curto prazo.



Uma pesquisa mostrou que quatro em cada 10 brasileiros são clientes de pelo menos um banco digital. O levantamento foi realizado pelo Finder e revelou que o Brasil é o país com mais contas em bancos digitais em todo o mundo. Entenda os motivos de tamanho crescimento e veja a projeção para os próximos anos.

Leia mais: Nubank tem AVISO GERAL para todos os clientes

Pelos dados da pesquisa, 43% dos brasileiros têm conta digital. A meta é atingir 57% da população até 2027. Depois do Brasil, o segundo lugar fica com a Indonésia, seguido da Irlanda e depois Singapura, em quarta posição. Os dados do levantamento comprovam uma realidade sentida em muitos países.

Clientes de banco digital: por que elas estão bombando tanto?

A praticidade das contas digitais, assim como a isenção de tarifas, são duas grandes razões para atrair cada vez mais clientes para os bancos digitais.

Outra questão é o acesso mais facilitado aos serviços financeiros, além de menos burocracia para a abertura de contas. De acordo com o levantamento da Finder, a pandemia da Covid-19 fez crescer ainda mais a procura pelos serviços dos bancos digitais.

O resultado tem sido tão expressivo a cada ano que entre 2021 e 2022 o crescimento no Brasil dos bancos sem agência foi acima de 60%. As pesquisas apontam também que a decisão de abrir uma conta em banco digital é maior entre os jovens com idade até 29 anos. Eles representam a maior parte dos clientes.

Aos poucos, com os investimentos e a segurança que vem sendo repassada por parte dos bancos digitais, a tendência é atingir também os consumidores de outras idades – apesar de forte atendimento daqueles com idade até 40 anos.

Bancos tradicionais ainda fazem frente

Apesar de todo o crescimento, muitos brasileiros ainda têm conta nos bancos tradicionais. O que acontece é que boa parte prefere manter o vínculo com os dois tipos de instituições financeiras.

O movimento de migração para os bancos digitais tem sido notado ano a ano por conta das facilidades e toda a comodidade possibilitada pela tecnologia, com acesso aos produtos e serviços em poucos cliques.




Voltar ao topo

Deixe um comentário