scorecardresearch ghost pixel



Nubank tem AVISO GERAL para todos os clientes

Mudança no aplicativo relacionada a rendimento de entradas e saídas gera polêmica entre os clientes do banco.



O Nubank anunciou em julho do ano passado uma mudança importante de rendimento de sua conta digital. Desde então, apenas saldos que ficaram disponíveis por mais de 30 passaram a gerar retorno de 100% do CDI.

Leia mais: C6 Bank distribui prêmios de R$ 18 mil; veja a lista de ganhadores

Antes da mudança, os valores tinham rendimento diário, independente do tempo que ficassem na conta. Agora, o depósito só é feito no 31º dia e tem como referência o período anterior.

Vale destacar que os valores que os usuários já tinham na conta digital antes do anúncio da mudança continuarão rendendo 100% do CDI todos os dias úteis, conforme a regra antiga.

Embora a mudança tenha causado muita insatisfação, ela veio acompanhada de mais novidades que desagradaram. Entenda.

Rendimento as entradas e saídas

Pouco depois da implementação da mudança, os clientes começaram a se queixar que as informações detalhadas sobre rendimento de entradas e saídas também foi removido do aplicativo.

“Faz MUITA falta este recurso, agora pra saber qual foi o resultado do mês precisa pedir extrato, abrir um e-mail, abrir um PDF no e-mail, calcular diferença de entradas – saídas. Ficou PÉSSIMO. Fora que o extrato é só até o dia anterior, ou seja, torna inacessível de forma automática a informação que antes estava pronta na tela”, reclamou uma cliente na NuCommunity, a comunidade de usuáriosdo Nubank.

Para ter acesso a essas informações agora, o usuário precisa acessar a opção “Me ajuda”, digitar “IOF” na barra de pesquisa e clicar em “Como vejo os impostos”. Depois é só clicar no link “aqui” para conferir as informações. Ou seja: o processo é muito mais complicado e cheio de passos.

Ainda não se sabe se a mudança foi temporária para ajustar o aplicativo à nova regra relacionada à rentabilidade, ou se ela será permanente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário