Pitbull perde as 2 orelhas, mas ganha no lugar algo de derreter o coração

Conheça a história do pitbull Willy Wonka que recebeu orelhas novas para aumentar sua autoestima e no final acabou conquistando a internet.



Um pitbull de apenas 2 anos chamado Willy Wonka deixou muitas pessoas impressionadas e com o coração aquecido na internet. Ele recebeu orelhas de crochê para repor as reais que havia perdido depois de sofrer traumas ao longo da sua vida.

Veja também: Você dá pão para seu cachorro ou gato? Saiba o que pode acontecer com seu pet

Willy foi levado ao veterinário duas vezes para tratar os ferimentos em suas orelhas e outros sinais de saúde que demonstrava. Por não conseguir arcar com os custos e oferecer os cuidados que o animal demandava, o antigo dono do cachorro o entregou ao abrigo da ONG SPCA.

Mesmo sem as abas das duas orelhas, o pitbull continuava ouvindo perfeitamente o ambiente. Contudo, de acordo com a ONG, o animal demandava cuidados intensivos desde que foi entregue à instituição. A gerente de comunicação da Sacramento SPCA, Sarah Varanini confirmou a situação.

“Passamos as semanas seguintes limpando a área, substituindo suturas, grampos e trocando curativos todos os dias”, relatou Sarah ao site The Dodo.

“Apesar dos ferimentos obviamente dolorosos e eventos traumáticos antes de sua chegada, ele sempre confiou na equipe do abrigo e foi um excelente paciente”, acrescentou ela.

Amizades e novas orelhas para o pitbull Willy

Ao longo do tempo que ficou sob os cuidados, o pitbull Willy fez muitos amigos dentro da ONG. Os funcionários e colaboradores se afeiçoaram ao animal e resolveram fazer um mimo especial para ele. Foi construído um par de orelhas de crochê para ser colocado na cabeça do cachorro.

O veterinário responsável, colocou as orelhas no animal e brincaram muito para que ele se acostumasse. Depois de fazer as pazes com o acessório, o pitbull fez uma sessão de votos que rapidamente viralizou na internet.

Sem dúvidas, a iniciativa ajudou para que o animal encontrasse um novo lar, onde divide o ambiente com outro cão chamado Zeus. A adaptação parece ter sido bem sucedida e agora resta apenas a saudade em todos os funcionários do abrigo SPCA.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário