Para a surpresa dos que acompanharam o processo judicial de Sandra Regina para conseguir o reconhecimento de Pelé como seu pai, o craque fez uma declaração inusitada em seu testamento. Conhecido internacionalmente como o rei do futebol, Pelé faleceu em 29 de dezembro, aos 82 anos, após lutar contra um câncer.
Veja também: Viúva de Pelé fica sem HERANÇA por conta de polêmica lei da partilha
Mesmo tendo renegado Sandra Regina em vida, falecida em 2006 também devido a um câncer, Pelé citou a sua filha e seus dois netos em seu testamento. O lendário jogador conheceu ambos, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, no dia 28 de dezembro no hospital em que estava internado, um dia antes de morrer.
Em declaração ao Daily Mirror, Gabriel disse: “Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento. Era o que minha mãe mais sonhava. Falei com minhas tias, e elas falaram que nosso avô queria nos ver. Ficamos muito emocionados. Era uma oportunidade que esperávamos”.
O caso da filha renegada em vida
Sandra nasceu em 1964, fruto de um relacionamento extraconjugal que Pelé teve com a faxineira da época, Anísia Machado. Mesmo tendo negado que era o pai de mulher, um processo judicial com testes de DNA comprovaram que Pelé era mesmo o verdadeiro pai da requerente. A decisão judicial aconteceu em 1991, mediante ambas as partes.
A mulher ganhou o direito de utilizar o sobrenome Arantes do Nascimento em 1996. Já em 2009, Pelé deu uma declaração ao jornalista Milton Neves a respeito da sua situação com a filha:
“Até hoje, ninguém sabe toda a história envolvendo a minha filha. O que houve é que fui um dia procurado, e me contaram sobre uma suposta filha minha. Conversei normalmente sobre o assunto e ponderei que aquela era a terceira ou quarta pessoa a imaginar ou verificar se eu era pai de outras crianças. Nenhuma vingou. Aí pedi fotos da Sandra e de cara senti que ela realmente se parecia comigo”, afirmou o craque.
Por fim, ainda em relação ao assunto, Gabriel afirmou após visitar o avô que: “Toda família tem brigas e desentendimentos. A nossa não é diferente. Mas tem momentos que a união e o amor são mais importantes do que qualquer outra coisa. Estamos extremamente felizes”.