scorecardresearch ghost pixel



Viúva de Pelé fica sem HERANÇA por conta de polêmica lei da partilha

De acordo com uma lei estabelecida no Código Civil Brasileiro, Márcia Aoki não é uma herdeira por direito dos bens do marido. Saiba o motivo!



De acordo com algumas plataformas internacionais, como a Net Worth, a estimativa é de que Pelé deixou cerca de 100 milhões de dólares de patrimônio, aproximadamente R$ 520 milhões. No entanto, a viúva do craque, Márcia Aoki, não é herdeira por direito da fortuna deixada.

Leia mais: Sem papas na língua, 3 declarações de Pelé que foram SUPER polêmicas.

Isso devido ao artigo 1.641 do Código Civil Brasileiro, que determina que pessoas com mais de 70 anos não podem escolher o regime de bens quando se casam. Com isso, é obrigatório que o casamento seja por separação total de bens. Assim, como Pelé tinha 75 anos ao se casar com Márcia, os bens de ambos não foram unidos.

Ou seja, o patrimônio que Pelé possuía antes de se casar permaneceu sendo só dele, não entrando em divisão em caso de separação ou deixando direito de herança, como neste caso. No entanto, a empresária pode receber parte da herança caso tenha tido uma destinação por testamento por parte de Pelé.

Quem são os herdeiros do Rei do Futebol?

Segundo a lei, os herdeiros por direito da fortuna deixada por Pelé são: seus 6 filhos vivos (Kelly, Jennifer, Flávia, Celeste, Edinho e Joshua) e seus netos Otávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina, filha que conseguiu comprovar na  Justiça que Pelé era seu pai. Sandra morreu em 2006 aos 42 anos, vítima de um câncer.

Desse modo, a fortuna será dividida em sete partes, visto que Otário e Gabriel contam apenas como uma parte, representando sua mãe. Contudo, há especulações acerca de um possível testamento deixado pelo jogador. Nele, Pelé haveria garantido uma ótima vida para sua esposa, Márcia Aoki. Além dela, sua irmã Maria Lúcia, que cuida da mãe deles, dona Celeste, de 100 anos, também estaria incluída no documento.

O patrimônio só será dividido após a realização de um inventário. Ou seja, o levantamento com todos os bens do ídolo. Por fim, a herança deixada engloba duas mansões no Guarujá. Uma delas possui quatro andares de frente ao mar, conhecida por ter sido a última casa em que o ex-atleta passou seus últimos anos de vida com sua esposa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário